BLOG SUSTENTÁVEL

Marketing & Empreendedorismo
Empreendedor

Você é um Empreendedor? Como um Empreendedor REALMENTE pensa!

Você é empresário? Talvez você seja um empreendedor e nunca percebeu isso porque ainda não iniciou novos negócios!

Mesmo um estudo modesto de Testes Psicométricos (Perfil de Personalidade) irá mostrar que ser um verdadeiro Empreendedor é possível devido à sua constituição de personalidade.

Quando você é um verdadeiro empreendedor, há um padrão em sua mentalidade que vem de duas fontes principais

  • Autoconfiança inabalável
  • A capacidade e o desejo de pensar com os próprios pés

Outros elementos significativos de ser um empreendedor incluem ser um competidor feroz, precisar estar no controle e um desejo irresistível de fazer o que os outros não farão ou não podem fazer. Só porque eles podem.

Ausência de Dúvida

Os empreendedores têm uma maneira única de ver as coisas. A ausência de dúvida é um aspecto fundamental de todo pensamento empreendedor. Nunca há um pensamento de ‘isso não pode ser feito’. Claro, isso pode ser feito! A única questão é ‘eu quero fazer isso?’ Também nunca se pensa em COMO!

Se alguém, qualquer pessoa, já fez isso antes, é tão bom quanto antes de começar. Se for algo que nunca foi feito antes, em vez de pensar nas razões por que, como ou quando, um empreendedor está mais focado na vitória, fama, glória e lucro de ser o PRIMEIRO a fazer isso.

O ‘Como’ é realmente insignificante nesse ponto. Sua autoconfiança inabalável os conduziu a todos os tipos de desafios, problemas, desastres e vitórias ultrajantes. Isso os levará por esta aventura também. Eles simplesmente sabem disso.

Além disso, os empreendedores raramente consideram o risco envolvido. O risco está reservado para aqueles meros mortais que não têm seus superpoderes.

Em nenhum momento qualquer empresário “tenta” ganhar dinheiro. Eles vão ganhar dinheiro muito bem, mas se for o suficiente ou se for rápido o suficiente pode muito bem ser um obstáculo, porque os empreendedores se entediam facilmente.

Eles vão se afastar de oportunidades incríveis, porque eles simplesmente “tiveram o suficiente”. Nunca é sobre o dinheiro realmente. Pergunte a qualquer empresário se ele deixou de pagar dias de pagamento massivos apenas porque terminou com aquele projeto, oportunidade ou negócio. A maioria deles terá uma lista!

Pensando Fora da caixa

Os empreendedores são pessoas voltadas para a ação. Eles não gostam de ser apanhados nos pequenos detalhes de nada. Eles são os MELHORES em começar qualquer coisa, mas provavelmente os piores em ficar com ele. Não é porque eles não podem, é só que novos projetos são muito mais interessantes!

Eles não são convencionais na maneira de pensar e fazer as coisas. Eles vão mudar a maneira como as coisas são feitas, só porque podem. Eles são aventureiros, pioneiros e pensadores criativos que têm os resultados como objetivo principal.

Considere estas qualidades:

  1. Mentalidade do momento presente. Eles não têm medo e passam zero tempo pensando no ontem. Eles sabem que HOJE é onde tudo acontece, eles vão começar cedo e terminar atrasados para ficar à frente de qualquer programação, escala de tempo ou concorrente.
  2. Seu trabalho é uma aventura. Eles não têm o conceito de trabalho real, porque tudo o que fazem é DIVERTIDO para eles. No momento em que começa a parecer trabalho, eles vão embora. Eles são os primeiros a sair quando a diversão para.
  • É por isso que você nunca encontrará um verdadeiro empresário em uma situação de funcionário. Eles não gostam de obedecer às regras de ninguém. Eles também não gostam de ouvir o que fazer. Eles são pensadores verdadeiramente independentes.
  • Ser empresário é quase como ter uma mentalidade obsessiva-compulsiva, razão pela qual muitos são descritos por familiares como workaholics. Os próprios empresários não veem assim, é claro, mas todos ao seu redor vêem!
  1. Os empreendedores não são grandes planejadores. Não é porque eles não podem, é porque planejar mais do que alguns passos à frente é inútil em seus olhos. Em vez de ter qualquer tipo de plano ou projeto detalhado a seguir, eles veem os negócios e até a própria vida como se estivessem dirigindo na estrada à noite.
  • Você tem seus faróis altos acesos que iluminam os próximos 200 metros da rodovia. Você pode ver o que está acontecendo nesses 200 metros e tem tempo para parar, mudar de faixa ou contornar qualquer obstáculo.
  • Eles confiam que, à medida que dirigem, nesses 200 metros de espaço em constante movimento, eles serão capazes de reagir e responder a tudo que vier em sua direção, e está tudo totalmente sob seu controle. Isso é tudo que qualquer empresário precisa: os próximos 200 metros. 
  • Sua capacidade de pensar com os próprios pés, de mudar de direção à vontade e de deixar sua intuição correr solta tomará conta de tudo, e eles nunca duvidaram disso, SEMPRE.

Trabalhando com um Empreendedor

Trabalhar com um empreendedor pode ser desafiador. Eles têm um fluxo constante de novas ideias, perspectivas e projetos. Eles não se importam muito com o planejamento e não têm tempo para esperar. Eles vivem muito no AGORA e lutam para entender por que nem todos pensam como eles.

É por isso que verdadeiros empreendedores são feras solitárias que trabalham muito bem por conta própria ou como líder de uma equipe, mas muito raramente como membro de uma equipe. As únicas regras nas quais estão interessados são aquelas que eles próprios estabelecem.

Do lado positivo, estar perto de um bom empresário é uma educação maravilhosa, é sempre divertido e é como jogar “o jogo acelerado da vida” todos os dias.

Essas qualidades descrevem você? Talvez você também seja um verdadeiro empresário!