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Marketing & Empreendedorismo

Importância do Marketing Social para Escritório de Contabilidade

Quando se trata de métodos de estratégias de divulgação nos dias de hoje, o marketing de mídia social é considerado a maior “tendência”. Essa nova maneira de comunicação vem se mostrando cada vez maior devido a facilidade em divulgar serviços e aumentar as vendas no escritório de contabilidade. Além disso, o marketing de mídia social é a palavra da moda em diversos segmentos no país.

Quando se trata de marketing e promoção de seu negócio de contabilidade, seja ele antigo ou novo, você precisa estar pronto para entrar no jogo. Por quê? Porque inúmeras empresas hoje percebem que suas estratégias de marketing são incompletas sem o marketing de mídia social. Se você não tem certeza sobre por que esse tipo de estratégia é tão popular e crucial, veja porque seu escritório de contabilidade deve aderir a redes sociais como Instagram, Facebook, Twiter, Linkedin, entre outros. 

Aumentar as Conversões

Independentemente de qual seja seu objetivo, o marketing de mídia social para empresas de contabilidade pode ajudá-lo a alcançá-los. Se você deseja criar consciência de marca em seu negócio recém estabelecido, criar uma identidade que o destaque dos concorrentes ou se posicionar como um líder inovador, você pode aproveitar ao máximo a mídia social e atingir esses objetivos.

Obter o reconhecimento efetivo da marca é um dos principais objetivos de marketing das empresas de contabilidade, pois os clientes preferem organizações e marcas que reconhecem facilmente. O marketing de mídia social permite esse tipo de reconhecimento de marca. Os benefícios da mídia social para os negócios são enormes e é por isso que é um dos métodos de criação de imagem na internet  mais poderosos usados ​​para distribuir conteúdo e aumentar a visibilidade e o reconhecimento de sua marca.

A implementação de uma estratégia de mídia social orientada para o público alvo aumentará muito o reconhecimento da sua marca, pois isso o ajudará a se envolver com um amplo público de consumidores em potencial. Ele tem grandes benefícios sobre a mídia tradicional, pois com sua ajuda, os profissionais de marketing podem destacar sua marca na frente das pessoas da maneira mais rápida possível.

Caso sua meta seja aumentar as conversões, a mídia social para escritórios contábeis também pode ajudá-lo. Com maior visibilidade, seu negócio ganha mais oportunidades de conversão. Cada postagem, imagem, vídeo ou comentário no blog pode levar os espectadores ao os profissionais de marketing podem destacar sua marca na frente das pessoas da maneira mais rápida possível. E se sua meta é aumentar as conversões, a mídia social para firmas de contabilidade também pode ajudá-lo.

Colocar sua empresa de contabilidade em uma atmosfera onde as pessoas compartilham, gostam e conversam, só pode melhorar as taxas de conversão do tráfego existente.

Humaniza Sua Empresa

Hoje, muitas empresas se esforçam para se apresentar como “reais” na frente digital. Eles desejam mostrar seu lado humano na internet porque as pessoas tendem a se conectar e se envolver melhor quando sabem que há algum humano do outro lado. Um ser humano que se identifica como uma ‘pessoa do povo’ é frequentemente percebido como caloroso e convidativo e é particularmente bom em interagir com outras pessoas.

Para que sua empresa de contabilidade seja uma “pessoa que trabalha com pessoas”, ela precisa conquistar a reputação de se destacar no envolvimento com o público. Embora todos entendamos que o marketing de mídia social para empresas de contabilidade não funciona sem humanos, ainda é necessário enfatizar isso. Simplesmente exibir seus colegas e funcionários é uma  maneira fácil de dar uma cara à sua organização de contabilidade à medida que as pessoas passam a saber quem vai cuidar de seus impostos e outras funções, como comunicar-se com elas quando terceirizarem para você.

Mas isso ainda não é suficiente. Você precisa ser convincente e humano de forma consistente. E o marketing de mídia social para firmas de contabilidade permite que você faça as duas coisas. Humanizar sua empresa significa dar às pessoas por trás de suas postagens permissão para serem pessoas e dar vida à voz única da marca que criará as conexões.

Essas conexões mantêm seu público investido e ajudam seu negócio a convertê-los em clientes futuramente. O marketing de mídia social para escritórios de contabilidade permite que você use palavras calorosas e convidativas, responda a perguntas e comentários abertamente e faça perguntas como um ser humano para que seus perfis de mídia social tenha personalidade e não seja robótico.

Cria compartilhamento na web

Os canais de mídia social mencionados acima são ótimos para compartilhar posts, tweets, histórias e tudo o mais. Mas você acha que é isso? Se sim, então você está redondamente enganado. O marketing de mídia social para empresas de contabilidade é muito mais do que apenas atualizações de mídia social. Usando esses canais, você pode criar uma ótima rede de compartilhamento. Digamos que você atualizou recentemente uma notícia no blog do seu site. O blog ficará visível para as pessoas que o seguem regularmente. Também será compartilhado por meio de boletins informativos em seu banco de dados. Mas para dar a ele um escopo maior de exposição, você pode usar plataformas de mídia social. Tudo que você precisa fazer é compartilhar o blog no Facebook, Twitter e LinkedIn. 

Todos os seguidores e públicos que você tem em seus perfis de mídia social poderão ver seu novo blog. E você pode tornar isso um hábito regular sempre que criar uma nova matéria. Da mesma forma, você pode usar infográficos, vídeos e podcasts em plataformas como Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, LinkedIn e assim por diante.

Além disso é possível fazer lives vivo nos canais para realizar seminários ou sessão para um cliente específico ou para massas interessadas. Isso permitirá que as pessoas saibam sobre os eventos que você faz. Ouro ponto importante, as pessoas que não puderam participar da sessão podem se beneficiar de suas atualizações ao vivo e compartilhadas. E não se limite apenas a um ou dois canais; crie um webwork inteiro usando tantos canais quanto possível para compartilhar o que você pode mostrar ao mundo sobre seu negócio de contabilidade.

Melhorar o SEO

Existem muitos fatores que ajudam o site e as páginas da web de seu escritório de contabilidade a ter uma classificação mais elevada nas páginas de resultados de pesquisa nos mecanismos de buscas (SERPs). O marketing de mídia social para empresa contábil pode ajudar nesse processo. Você deve ter notado várias vezes que quando você coloca uma consulta de pesquisa no Google ou Bing, um perfil do Facebook ou  LinkedIn é exibido nos primeiros resultados. Isso ocorre porque até mesmo os motores de busca dão importância aos canais de mídia social. Vamos entender como a mídia social auxilia o SEO do seu site de contabilidade.

O perfil de mídia social de seu negócio de contabilidade, seja Facebook ou LinkedIn, é a porta de entrada para o site e ajuda a garantir mais tráfego para seu site. Cada conteúdo postado  nesses perfis oferece outra oportunidade de conquistar um novo cliente, pois aa redes sociais são como um caldeirão que incorpora diferentes tipos de dados demográficos em um só lugar.

O marketing de mídia social para empresas de contabilidade desempenha um grande papel na melhoria da classificação de pesquisa do seu site também, pois direciona o tráfego da página de mídia social para o seu site oficial. Aumenta o alcance orgânico do seu negócio e influencia os clientes potenciais a chegar em sua página web. O uso de mídia social abre seu negócio para uma variedade maior de consumidores versáteis e ajuda seu site a ter uma melhor classificação nas buscas.

Além disso o Google informa repetidamente que curtidas, compartilhamentos, backlinks, etc,  nas redes sociais não são sinais diretos de classificação. Mas existe uma correlação entre a atividade nas redes sociais e como ou porque é classificada pelos motores de busca. Portanto, embora compartilhamentos de mídia social não sirvam como backlinks de valor total real, seus clientes e públicos em potencial que podem ver o conteúdo de seu escritório de contabilidade através da mídia social podem muito bem vincular ao conteúdo de sua empresa, e esses backlinks certamente teriam valor real .

Combina com outras estratégias de marketing

Quando se trata de marketing de mídia social para contabilistas, não se limita apenas às plataformas de mídia social. Na verdade, você pode combinar suas estratégias de marketing de redes sociais com outras táticas de divulgação para obter melhores resultados. Já vimos como o SMM pode ajudar seus esforços de SEO. E claro, o SEO é o que mais importa no mundo de hoje. Mas o marketing de mídia social para firmas de contabilidade também pode ajudá-lo além do SEO; pode complementar seus esforços de promoção e marketing online e offline. Vejamos primeiro o exemplo dos comunicados à imprensa.

Os comunicados à imprensa são cruciais quando você está lançando um novo serviço, mudando-se para um novo local ou fazendo uma grande inovação em seu negócio. Mas a maioria das empresas de contabilidade e negócios entendem a parte da distribuição terrivelmente equivocadas. Se você está acostumado a escrever um comunicado à imprensa, provavelmente não está  utilizando todas as oportunidades que você tem porque esses serviços tradicionais de distribuição de comunicados à imprensa são incrivelmente superestimados. 

A mídia social, por outro lado, oferece a você um espaço onde pode atingir seu público alvo de uma forma mais pessoal e coloquial. Você pode compartilhar o comunicado de imprensa em canais de mídia social e até mesmo colocar cada palavra sobre sua empresa na internet. E se seus clientes em potencial tiverem dúvidas, eles podem perguntar para você na hora.

Encontrar novas tendências no mercado

Quando se trata de administrar um negócio de contabilidade, é essencial saber o que as pessoas estão falando sobre sua empresa em específico ou quais são as expectativas de uma empresa de contabilidade. Considerando a natureza transparente das mídias sociais, a tarefa de entender o que seus clientes potenciais e existentes precisam é simplificada. 

Usando quase todos os canais de mídia social, você pode ver conversas não filtradas em tempo real entre clientes e contadores. Se você quiser saber o que o contador do seu concorrente está fazendo bem ou sobre o que os clientes estão reclamando, está tudo à vista. Comportamentos sociais e conversões podem fornecer dicas sobre tudo, desde os serviços que seus clientes adoram até áreas em que sua empresa pode estar falhando. Uma enxurrada de elogios ou reclamações de clientes pode estimulá-lo a tomar medidas com base em seus comentários. O feedback pode ser uma reclamação direta ou elogio ou um comentário indireto que eles podem deixar para você trabalhar em seus serviços. Por sua vez, você pode criar soluções e serviços em tempo real que podem interessar ao seu público alvo. 

Além do mais, é possível estar na competição e se tornar melhor de várias maneiras se conhecer os insights e as tendências do setor de contabilidade. É aí que o marketing de mídia social para empresas de contábeis pode ajudá-lo. Ler comentários e tweets de pessoas em seus perfis de mídia social e também nos de seus concorrentes é uma coisa. Mas outras coisas também podem ajudá-lo a entender as dicas, como hashtags. Por exemplo, hashtags no Twitter como #escritóriodecontabilidade e #contadores podem ajudá-lo a entender que tipo de descontos e ofertas estão funcionando no setor. Da mesma forma, você também pode apresentar várias ofertas e usar as mesmas hashtags de tendência. É assim que a atividade social e o conteúdo compartilhado do seu público-alvo podem lhe dar uma pista sobre as tendências do setor.

Destacar-se da concorrência

Assim como você entende que 3,48 bilhões de usuários estão presentes nas redes sociais, seus concorrentes sabem dessa informação. Independentemente de quais serviços e produtos de contabilidade você forneça, existe uma boa chance de que seus concorrentes já estejam presentes e envolvidos nos canais de mídia social. Isso não apenas sugere que há uma oportunidade para sua empresa ter um bom desempenho nesses canais, mas significa que alguns de seus clientes em potencial já podem estar conversando com a concorrência quando você começa a contatá-los.

É muito mais fácil do que você pensa porque a maioria das marcas não está fazendo isso direito. Marcas maiores podem ter presenças sofisticadas na mídia social, mas pequenas firmas de contabilidade e empresas recém-estabelecidas raramente possuem. Eles abrem alguns canais de mídia social porque é barato e é o que todo mundo faz. Sem investir em estratégia de mídia social, no entanto, raramente causam grande impacto. Eles postam irregularmente, raramente se envolvem com os seguidores e não desenvolvem uma personalidade e voz sofisticadas.

Para superar seus concorrentes local e globalmente, você precisa ter uma estratégia de mídia social impecável que o ajudará a ficar no topo da competição. O marketing de mídia social para escritórios de contabilidade permite que você não apenas mostre um pouco da personalidade de sua marca, mas também apresenta uma saída eficaz para demonstrar sua experiência e conhecimento no setor. Assim, aderindo ao benefício mencionado acima, use o poder da humanização, crie uma persona única para sua marca e siga em frente com ela por muito tempo.

Aumentar o alcance da sua marca

Você sabia que 26% das pessoas que clicaram em anúncios do Facebook fizeram uma compra da mesma marca? Bom, é verdade. A publicidade permite que você lembre o público de suas necessidades não atendidas; o primeiro passo, porém, é descobrir onde eles estão e já sabemos que o lugar são as redes sociais. A publicidade nas redes sociais dá visibilidade instantânea à sua marca. 

Anúncios pagos têm lugar garantido no feed do usuário. Apesar do ruído da plataforma social ser maior, isso oferece uma janela direta para gerar leads, tráfego do site e também outros benefícios. Não apenas isso, mas a publicidade paga nas mídias sociais oferece controle total sobre quem vê seu anúncio. Cada plataforma de mídia social oferece uma infinidade de parâmetros de segmentação. Além dos dados demográficos básicos do usuário, você pode escolher entre fatores psicográficos, como interesses, hobbies, tipos de personalidade e muito mais. Além disso a mídia social é uma forma ideal de distribuir seu melhor conteúdo. Além de persuadir pistas pelo funil, os anúncios de conteúdo o ajudarão a direcionar o tráfego da web, aumentar o engajamento nas mídias sociais e melhorar o ROI do seu marketing de conteúdo. 

Melhor custo benefício em marketing digital

Um dos benefícios mais notáveis ​​do marketing de mídia social para empresas de contabilidade é sua natureza econômica. É possivelmente a parte mais econômica de qualquer estratégia de marketing na Internet. Inscrever-se e criar um perfil social em diferentes plataformas sociais como o Twitter,O Facebook, o LinkedIn, etc, são gratuitos e mesmo que você faça promoções pagas neles, eles também são relativamente acessíveis do que outras táticas de marketing.

Ser econômico é uma grande vantagem porque você pode ter mais retorno do investimento e reter um orçamento maior para outras despesas de marketing e negócios. Se você decidir usar publicidade paga, sempre comece pequeno para ver o que você deve esperar. À medida que você se sentir mais confortável, ajuste sua estratégia e tente aumentar seu orçamento. Apenas gastando uma pequena quantidade de tempo e dinheiro, você pode aumentar significativamente suas taxas de conversão e eventualmente, obter o retorno do investimento sobre o dinheiro que você investiu inicialmente. Você pode promover seu negócio no Facebook com qualquer orçamento.O Facebook também direciona automaticamente seu anúncio para os usuários interessados ​​no que você está anunciando. O Twitter funciona da mesma maneira. Você tem que configurar uma campanha e eles vão trabalhar com seu orçamento.  Isso significa que você terá um ROI enorme e usará seu orçamento de marketing de maneira eficaz.

Segmentar público alvo

Outro benefício do marketing de mídia social para escritórios de contabilidade é que você pode segmentar estrategicamente diferentes públicos com base nos canais em que sua marca está ativa. Em vez de apenas divulgar sua mensagem de marketing para que todos vejam, você pode alcançar seu mercado-alvo e trabalhar para direcionar mais leads qualificados para seu site.

Em outras palavras, você pode segmentar seus públicos-alvo e clientes potenciais e comercializar para cada um deles exclusivamente. Crie uma lista clara dos valores demográficos do seu público – quanto mais detalhada, melhor. Esta lista pode incluir sexo, idade, localização, interesses (os serviços que você oferece), etc. Conhecer esses aspectos lhe dará mais ideia sobre qual canal de mídia social você deve usar para alcançá-los. Além disso, isso o ajudará a criar conteúdo que envolverá seu público, aumentando assim suas chances de conversões. Suponha que você descubra que um determinado estilo de postagens ou blogs funciona bem para definir o público ‘A’ com base no engajamento que você mede, você pode criar mais conteúdo semelhante para mantê-los colados aos seus perfis de mídia social.

Quanto mais relevante for esse tráfego, maior será a probabilidade de você aumentar as taxas de conversão. Não importa quem você esteja tentando alcançar, você pode encontrar seu público em um dos muitos canais populares de mídia social que os consumidores usam todos os dias. A chave para obter o máximo do marketing de mídia social para escritórios de contabilidade é escolher estrategicamente em quais canais você planeja investir seu tempo, dinheiro e esforço. você pode criar mais conteúdo semelhante para mantê-los colados aos seus perfis de mídia social. 

A mídia social continua crescendo, assim como os imensos benefícios delas. Tudo que você precisa fazer é entender a importância do marketing de mídia social para escritórios de contabilidade e criar estratégias incríveis de forma consistente. Suas estratégias devem abranger o maior número possível de canais de mídia social e aproveitar todos os tipos de oportunidades de marketing. O marketing de mídia social pode ser divertido quando feito da maneira certa. Encontre uma empresa de marketing de mídia social que possa ajudá-lo a criar várias estratégias de sucesso e tornar o marketing de mídia social interessante para o seu negócio contábil.