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Dicas para divulgar imóveis nas redes sociais

Dicas para divulgar imóveis nas redes sociais

É fato que o comportamento do consumidor mudou ao longo do tempo, realizando cada vez mais pesquisas no meio digital para encontrar a opção ideal, sejam produtos do dia a dia, vestuário e de uns tempos pra cá, até mesmo imóveis. Com isso, possuir uma rede social não basta, sendo necessário marcar presença com conteúdos relevantes, para assim se destacar no mercado e se diferenciar dos concorrentes. Mas como começar a divulgar seu negócio para atingir seus objetivos de forma efetiva? Continue lendo esse post para descobrir!

Redes Sociais

As redes sociais se tornaram uma forma de se aproximar e se comunicar com seu público-alvo de maneira natural, pois como falado o comportamento mudou. Os consumidores estão cada vez mais engajados em saber sobre a empresa que irão escolher e estar presente nesses canais é uma forma de ser encontrado rapidamente, realizar mais vendas e construir sua autoridade.

Facebook

Dicas para divulgar imóveis

O Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 2 bilhões de usuário ativos, sendo o Brasil o terceiro país que mais a utiliza. Essa informação não está aqui à toa, visto que é muito provável que seu cliente esteja dentro dela. O poder de segmentação dessa rede social é gigante, mas muitas imobiliárias ainda não sabem utilizar o Facebook a seu favor, sendo possível inclusive realizar vendas diretas.

O primeiro passo é produzir conteúdo de valor e que solucione as dúvidas e dores de seu público-alvo, visto que postar apenas produtos para venda pode passar a impressão errada de que você não se preocupa com seus clientes. Além disso, realize publicações nas quais o público possa interagir, como votações, enquetes, etc. Isso aumenta seu engajamento e consequentemente o Facebook irá entender seu conteúdo como algo relevante e entregá-lo para mais pessoas que sejam de seu interesse.

Contudo, não apenas de conteúdo sobrevive um negócio, certo? Por isso, realize postagens voltadas para venda também, mas que possuam qualidade, ou seja, inclua uma boa foto do imóvel combinada a uma descrição que atraia a pessoa e a deixe interessada. Caso queira escrever na própria imagem, inclua em apenas 20% dela, para que o Facebook não entenda como spam e diminua seu alcance. Por fim, realize o impulsionamento de suas postagens de forma correta, ou seja, utilize os filtros de segmentação para que os anúncios apareçam para as pessoas certas e no momento certo. Para isso, pense em sua persona e quais são suas características. Utilizar o Facebook para venda de imóveis é uma forma prática e mais barata do que mídias tradicionais, aumentando o ROI e melhorando seu negócio.

Instagram

Já o Instagram é a rede social que mais cresce ultimamente, possuindo diversas atualizações que podem ajudar no marketing imobiliário. Assim como no Facebook realize publicações com conteúdos relevantes, mas foque ainda mais nas imagens, visto que o Instagram é uma rede totalmente visual. Além disso, use e abuse dos stories, pois eles podem potencializar seus resultados, afinal, por meio deles sua empresa irá se tornar mais humana e pessoal, fazendo com que seus clientes se identifiquem ainda mais com ela. Pense também na proporção 80/20, ou seja, 80% de conteúdo e apenas 20% de vendas, para que seu público enxergue valor na imobiliária, se conectando e lembrando dela em momentos de decisão.

Transforme seu perfil em comercial, para que além de vincular sua conta do Instagram à página do Facebook, você ainda possa utilizar a ferramenta completa possibilitando anúncios mais segmentados. Além disso, uma opção disponibilizada é incluir tags de preço que ainda é considerada um tabu, principalmente para imobiliárias que lidam com valores altos. No entanto, saiba que as pessoas valorizam essa facilidade de encontrar o preço, sendo uma forma ainda de segmentar um próximo anúncio para pessoas que interagiram com aquela publicação, por exemplo. Ou seja, o Instagram para venda de imóveis é uma ferramenta que poucos utilizam e pode se tornar seu principal diferencial, além de atingir ainda mais pessoas.

LinkedIn

O marketing imobiliário no LinkedIn está em ascensão e aproveitar esse novo mercado pode escalar seus negócios. O primeiro passo é criar sua buyer persona, ou seja, quem é a representação de seu cliente ideal e para isso, será necessário utilizar perfis de clientes que você já fez negócio no passado. Inclusive, o próprio LinkedIn possibilita essa criação, visto que você tem acesso ao cargo da pessoa e pode segmentar por essa forma também.

Utilizar o LinkedIn para vender imóveis ainda é possível por meio da plataforma de anúncios para que eles apareçam no feed de seu público alvo ou em localizações estratégicas nas páginas em que as pessoas estão trafegando. O ideal é realizar testes com ambas opções para entender qual irá performar melhor.

Por fim, lembre-se de que nenhuma rede social é igual a outra, assim como as empresas, ou seja, não tente copiar as estratégias de seus concorrentes. Realize testes e analise o que funciona para seu negócio, pois com isso será muito mais fácil tomar decisões e alavancar suas vendas.