BLOG SUSTENTÁVEL

Marketing & Empreendedorismo
instagram

Como ganhar dinheiro no Instagram 5 dicas infalíveis

De acordo com economistas entrevistados pela DW Brasil, estamos caminhando para a maior crise financeira do Brasil. Dessa forma, questões sobre como monetizar, ganhar curtidas, seguidores e dinheiro no Instagram se tornaram muito mais frequentes.

E é sobre isso que irei abordar aqui: tudo sobre como ganhar dinheiro com Instagram de forma simples.

Lembrando que essa é uma ótima forma de ganhar dinheiro na quarentena, sem sair de casa, apenas pela internet.

Isso porque, conforme expliquei no texto sobre como ganhar seguidores no Instagram, a rede social já possui mais de um bilhão de usuários ativos.

E nós, brasileiros, estamos de olho na rede social, batendo um recorde contendo mais de 55 milhões de usuários do país.

Para que tenha uma compreensão melhor do assunto separamos as 10 melhores técnicas de como ganhar muito dinheiro no Instagram em 2020, com muitos seguidores, visualizações e curtidas.

Boa leitura!

1. Oferecer patrocínios para empresas através das funções do Instagram

Com a pandemia de COVID-19 e tantas pessoas em quarentena, você já deve ter imaginado que o tempo do usuário na rede social tenha aumentado significativamente.

Por isso, procurar entender as funções do Instagram, além das simples fotografias em feed e stories, se tornaram cada vez mais necessárias para quem quer saber como ganhar dinheiro com Instagram.

Dessa forma, veja a seguir alguma delas.

IGTV

O IGTV é uma ferramenta fácil de usar e, melhor, já está disponível a monetização!

Com a ferramenta, é possível publicar vídeos de até uma hora no feed do usuário.

Claro que a ideia é viralizar o máximo possível, dessa forma, o ideal é fazer um vídeo que possa entreter o público e não ser cansativo.

Se você quer saber por que o IGTV te ajuda pessoas a como ganhar seguidores no Instagram, veja abaixo alguns dos motivos.

  • Maior alcance;
  • Melhor engajamento;
  • Praticidade no direcionamento;
  • Possibilidade de envio de conteúdos mais completos;
  • Contato com o público de forma mais direta.

Além dos seguidores, você também já pode ganhar dinheiro se um vídeo seu for interessante para algum anunciante no Instagram.

Isso porque, enquanto o usuário assiste seu vídeo do IGTV, pode aparecer publicidade no meio e, se ele decidir continuar assistindo seu vídeo até o final, você com certeza vai ganhar dinheiro com esse anúncio.

Essa é uma novidade que vai ser testada para os anunciantes.

Se eles verem que realmente suas vendas aumentaram através dos anúncios do IGTV, vão continuar investindo em patrocínios a longo prazo.

Reels

O Reels é um formato de vídeo onde você pode criar vídeos curtos, de até 15 segundos, com inúmeros recursos criativos.

Por exemplo, você tem acesso a efeitos de cortes, realidade aumentada, áudio de músicas e até efeitos de outros usuários que possam interessar na sua criação.

Com o Reels você tem uma forte similaridade com o estilo de vídeo do Tik Tok, que atualmente está bombando entre os usuários.

Dessa forma, a funcionalidade é com certeza uma oportunidade de você ganhar mais dinheiro, já que tem como ganhar mais seguidores no Instagram e, consequentemente, fazer patrocínios, vender infoprodutos, produtos físicos ou até como afiliado.

Transmissões ao vivo

Uma novidade da rede social que você já deve conhecer é a possibilidade de fazer lives.

Ou seja, através da criação de conteúdo ao vivo, você pode ter um contato direto com seus seguidores, atrair novos usuários, fazer call to action, apresentar uma novidade, e, enfim, muitos mais se depender da sua criatividade.

O melhor é que também já há uma forma de monetizar as transmissões ao vivo e você ganhar dinheiro diretamente com elas.

Isso acontece através dos chamados “badges”, que são basicamente uma espécie de “selo” e os usuários podem decidir comprar para apoiar seu trabalho.

A vantagem para o usuário é de ter seus comentários em destaque durante a transmissão ao vivo no Instagram e, consequentemente, ter mais chances de ser respondido por você.

Para isso, ele precisa comprar os badges e, quando isso acontece, você ganha dinheiro!

Nos Estados Unidos, por exemplo, os selos variam de preços e podem chegar em até 5 dólares.

2. Como ganhar dinheiro no Instagram: seja um afiliado!

Uma maneira bem comum de ganhar dinheiro na internet é se tornando um afiliado.

Um afiliado é basicamente uma pessoa que ganha comissão através da venda de produtos de terceiros.

Para se tornar um afiliado, o mais prático e eficaz é você se cadastrar em uma plataforma de afiliado, mandar uma solicitação de afiliação ao produto e, depois, começar a vender para ganhar a comissão.

As comissões podem variar muito de preço, onde você pode ganhar desde 40 reais por venda até 400 ou 2.000 reais, por exemplo.

As plataformas de afiliados funcionam, basicamente, como uma vitrine, onde vários infoprodutores inserem seus produtos para vender no meio digital.

Mas você também pode encontrar produtos físicos e vender para ganhar comissões também!

Por isso, veja em seguida algumas das plataformas de afiliados mais famosas e reconhecidas pelo público.

  • Hotmart;
  • Eduzz;
  • Monetizze;
  • Lomadee;
  • Uol Afiliados;
  • Associados Amazon.

Com os seus seguidores no Instagram, procure usar as funções que citamos anteriormente e ter o maior alcance possível, fazer stories e deixar nos destaques sobre o produto que deseja vender, publicações e deixar na sua BIO o link de afiliados.

Além disso, estude o produto que deseja vender e demonstre autoridade.

Afinal, ninguém vai comprar se você não demonstrar confiança no produto que deseja vender.

Por fim, uma última dica: estude marketing digital e tenha mais sucesso na hora de vender seus produtos como afiliado.

3. Seja um infoprodutor

Uma outra maneira bem eficaz de como ganhar dinheiro no Instagram é através da venda de um infoproduto.

Um infoproduto é qualquer produto em formato digital que seja vendido na internet.

Você pode criar desde livros digitais, ou seja, e-books, até a um curso mais elaborado com intuito de ensinar alguma capacidade sua para um público-alvo.

É realmente uma forma de ganhar dinheiro não só no Instagram, como também na internet como um todo a longo prazo que pode ser até a sua fonte de renda principal.

Mais uma vez, as plataformas de afiliados entram aqui também, já que você também pode se cadastrar nelas como infoprodutor.

No entanto, no lugar de receber comissões pela venda de um produto, você paga uma comissão fixa para cada vez que alguém vender para você o seu infoproduto.

Quanto mais você fizer divulgação no seu Instagram, maior a chance de venda desse infoproduto, já que, como afirmei, é a rede social favorita do brasileiro.

Por isso, se dedique no estudo de criação de um infoproduto e invista em como ganhar seguidores no Instagram que com certeza a renda no seu bolso é certa.

4. Crie um produto físico ou ofereça um serviço pago

Além de um infoproduto, você também pode criar um produto físico.

Um exemplo disso é você trabalhar com estamparia e personalização de itens.

Se torna cada vez mais comum encontrar perfis com esse único fim no Instagram.

Por isso, você deve estudar o mercado e ficar ligado no que os usuários gostariam de ter no momento.

Com a sua influência e capacidade de alcance no Instagram, com certeza pode lucrar muito com esse tipo de negócio na rede social.

Além disso, você também pode oferecer um serviço pago.

Se você tem uma capacidade única e pode oferecer as pessoas de forma presencial, ótimo, não desperdice a chance de vender tal conhecimento.

Pode oferecer aulas para particulares, seja para vestibular ou não, aulas de instrumentos musicais, de desenho, enfim, o que você tiver na manga para oferecer.

Muito vai depender da forma que você coloca em prática o seu marketing!

Quanto maior o engajamento com o público, melhor para você!

5. Venda suas fotos

Fotos de banco de imagens estão fazendo sucesso atualmente devido ao crescimento de pessoas trabalhando na internet.

Caso você não saiba, os bancos de imagens são meios onde pessoas que tem sites e blogs procuram imagens de alta qualidade para inserir em artigos e propagandas da sua empresa.

Dessa forma, se você inserir suas fotos em um banco de imagens, pode muito bem ganhar bastante dinheiro com a venda delas.

Isso porque muitos influencers do Instagram já vivem de sua imagem própria e, assim, fica mais fácil vender na internet esse tipo de fotografia, com maior qualidade e resolução.

Por isso, veja em seguida alguns bancos de imagens que você pode anunciar suas fotografias e um meio de como ganhar dinheiro no Instagram.

  • Foap;
  • iStock;
  • Getty Images;
  • Shutterstock;
  • Adobe Stock e outros.

Como você pôde perceber, todas as ideias que citamos aqui giram muito em torno da quantidade de seguidores que você tem no Instagram.

Por isso, se você ainda não sabe como ganhar seguidores no Instagram e quer uma forma simples e rápida de fazer isso, você pode comprar seguidores com a gente.

Nossos planos incluem pacotes que podem se encaixar em qualquer bolso!

Para entender melhor, veja nossos pacotes ou entre em contato.

Perguntas mais frequentes

Quantos seguidores é preciso para ganhar dinheiro no Instagram?

Você não precisa ter milhões de seguidores para se tornar um influenciador no Instagram, mas precisa cuidar do engajamento do seu perfil e torná-lo nichado.

Como ganhar curtidas no Instagram?

Para ganhar curtidas no Instagram é importante deixar o seu post bem atraente para o público-alvo, caso contrário, será apenas mais uma publicação passando pelo feed do usuário.

Quanto ganha uma blogueira do Instagram?

Isso varia muito. Quanto mais engajamento a blogueira tiver e mais alcance também, melhor. Além disso, tornar o perfil mais nichado também ajuda na hora de lucrar, não deixando o usuário indeciso sobre o que comprar.

Quem tem 1 milhão de seguidores no Instagram ganha quanto?

Em média, a partir de US$ 10.000.

Como conseguir um patrocínio no Instagram?

Determinando motivos para entrar em uma parceria, com um bom engajamento e alcance na rede social e um bom perfil comercial fica mais fácil alcançar essa meta. Além disso, avalie outros perfis no Instagram para determinar se seu trabalho está batendo com a competitividade.

Como funcionam as parcerias no Instagram?

Para usar a função de parceria no Instagram é necessário que a marca aprove o post. Antes de publicar, o parceiro já deve marcar o parceiro do conteúdo. Além disso, se a marca considerar e promover o seu conteúdo, você não pode mais editar a publicação ou excluir a mesma.

Conclusão

Sim, o Instagram está atrelado a muitas oportunidades de fazer dinheiro e isso ficou mais do que inegável depois de tantas funcionalidades que apresentamos aqui para usufruir da plataforma.

O sucesso vai exigir o uso de ferramentas certas e em conjunto entre todas elas, além das estratégias corretas.

Independente do que você tenha escolhido.

Seja vendendo fotos, trabalhando com posts patrocinados, vendendo como afiliado ou infoprodutor, pagando por exposição ou vendendo da sua própria loja online, enfim, o sucesso quem determina é a forma que essas ferramentas de marketing são usadas.

Além disso, existem opções para todos os tipos de usuários, independente da quantidade de seguidores que tenha.

E, claro, com uma audiência grande que vai aumentando conforme há mais engajamento, suas chances são maiores de fazer sucesso no Instagram, que deve continuar sendo uma ótima rede social para ganhar dinheiro nos próximos anos.