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Como fazer sua empresa crescer usando o Instagram

Como fazer sua empresa crescer usando o Instagram

O Instagram tem mais de 800 milhões de usuários, o que o torna um lugar ideal para divulgar seu negócio. O Instagram lançou recentemente uma plataforma de autoatendimento que permite que você anuncie seu negócio do seu jeito.

Isso permite que você alcance uma comunidade em constante crescimento com mais facilidade, mas essa não é a única razão pela qual você deve usar o Instagram para promover o crescimento dos negócios e obter mais clientes, são diversos os benefícios dessa rede social para seu negócio.

Saiba como fazer sua empresa crescer usando o Instagram, aqui neste artigo!

Como fazer sua empresa crescer usando o Instagram

Algumas das opções de investimentos até pouco tempo era o fundo exclusivo, compra de ações, entre outros, mas com o avanço e potencial da internet, muitas pessoas estão iniciando novos negócios online, seja lojas virtuais para venda de produtos ou prestação de serviço.

A empresa que não marca presença em páginas web e redes sociais, praticamente não existe e fica atrás da concorrência. Ou seja, a melhor forma de atrair clientes para o seu negócio e fazer a empresa crescer é otimizando e adaptando o mesmo ao novo modelo de mercado, impulsionando sua marca nas redes sociais, por exemplo.

Confira a seguir como fazer sua empresa crescer usando o Instagram:

Trabalhe a marca de sua empresa para que tenha uma boa imagem no mercado

O Instagram é uma plataforma baseada em imagens, que permite fazer upload de imagens de sua equipe, clientes e produtos de forma que dê ao seu negócio uma personalidade completa. Tudo e qualquer coisa que você poste no Instagram pode ser manipulado para atingir um público-alvo e capturar mais clientes.

Trabalhe o seu perfil no Instagram, divulgue os meios de comunicação e número de telefone para atendimento ao cliente, realize publicações sobre os produtos e serviços, entre outros.

Gerenciamento Instagram para negócios

“Instagram é a rede social mais visual, com mais de 400 milhões de usuários ativos”

Portanto, se você está vendendo seu produto e sabe que seu público-alvo gosta de determinada cor ou tema, pode usá-lo como plano de fundo ou imagem publicitária para atrai-lo. Uma imagem, ou grupo de imagens, mas marcante e corretamente colocada no Instagram pode atrair muitos novos clientes potenciais.

Mas, por exemplo, se você é dono de uma cafeteria voltada para mulheres e tem uma imagem rosa claro com seu café estrategicamente posicionado no meio, você pode falar muito e aumentar as vendas.

Aumente suas vendas

Depois de aumentar o número de seguidores no Instagram para espalhar a marcado seu negócio, você pode usá-lo com eficácia para aumentar as vendas.

Você pode fazer upload de novos produtos ou de qualquer oferta que tenha e estará disponível para todos que te seguirem, e também na área de pesquisa.

Isso significa que haverá mais pessoas conhecendo seus produtos, portanto, mais leads e, de fato, mais conversões.

Dê uma história à sua marca

A melhor maneira de vender seu produto é dando-lhe uma história de fundo. Se você tem um molho de tomate, ele pode ter sido passado de geração a geração para sua família. Você pode usar qualquer coisa que dê uma história ao seu produto e o torne diferente. Isso faz com que as pessoas sintam que estão comprando algo de valor e aumenta o envolvimento entre a empresa e seus seguidores.

Crie uma marca no Instagram para o seu negócio

«Crie uma história da sua marca ou produto para reter pessoas e convertê-las em clientes»

Quanto mais engajamento você tiver com seus seguidores, maior será a probabilidade de seu produto se tornar uma tendência e alcançar um público maior. Isso, por sua vez, aumenta as vendas. Lembre-se de que você não precisa usar apenas imagens para promover seu negócio. Os stories do Instagram são uma ótima maneira de comunicar as origens da marca.

O Instagram permite que você se conecte com outras empresas semelhantes

O principal objetivo das mídias sociais é construir uma rede de pessoas com interesses em seus produtos e marca. Ao se conectar às marcas de seus concorrentes, você permite que você acesse seu mercado potencial, já que este também será o mercado potencial de seus concorrentes.

Além de seus concorrentes, você pode vincular e colaborar com marcas que se baseiam na mesma premissa que a sua para oferecer negócios. Por exemplo, digamos que você tenha uma loja de sobremesas que pode vincular a um restaurante, em que ofereça uma sobremesa grátis quando o cliente completar 5 almoços no restaurante, e, o dono do restaurante faz o mesmo. Isso significa mais clientes em ambos os estabelecimentos.

O Instagram é uma ótima ferramenta para impulsionar a marca e os lucros de seu negócio, aproveite as dicas acima e trabalhe o perfil de sua empresa para fazer sucesso na internet!