Nenhum comentário

17 coisas para parar de gastar dinheiro

Todo mundo tem seus vícios, mas você sabia que seus maus hábitos podem custar mil libras a cada ano? E eles provavelmente são muito mais fáceis de sair do que você pensa.

Muitas de suas compras podem parecer super pequenas no momento, mas o custo de cada pequeno hábito aumenta .

Se você deseja reduzir um pouco seus gastos, seguir algumas dessas dicas pode economizar uma quantia surpreendente de dinheiro (e não se preocupe, não vamos impedir que você se divirta novamente).

O custo total desses hábitos ao longo do ano pode chegar a US $ 1.000 e cortá-los geralmente é bastante fácil , então não há realmente nenhuma razão para não continuar lendo. 😉

Uma das melhores maneiras de economizar dinheiro é identificar quais compras você não precisa fazer e encontrar alternativas mais baratas (ou gratuitas). Estas são as 17 principais coisas para parar de gastar dinheiro:

  1. Comida em restaurantes e cafés

    Homem vs comida

    Comer fora é sempre um prazer agradável. Mas como esse pode ser um dos maiores problemas de suas finanças, sugerimos limitar o jantar apenas em ocasiões especiais – e mesmo assim, temos uma enorme lista de lugares onde você pode comer de graça no seu aniversário !

    Dito isto, se você realmente gosta de comer e comer e não pode desistir, pelo menos verifique se há  ofertas de comida na sua região ou se há restaurantes que oferecem descontos para estudantes .

    E, se o prazer de um jantar em um restaurante é algo que você simplesmente não pode viver sem, temos muito mais dicas sobre como comer fora do orçamento em nosso guia.

  2. Entregas caras

    Para não tirar (perdoe o trocadilho) todas as suas coisas favoritas de uma só vez ou qualquer coisa, mas as sugestões não devem realmente levar em consideração o orçamento do aluno .

    Além do preço óbvio que eles podem causar à sua saúde, as entregas são sempre muito mais caras do que cozinhar para si mesmo.

    “Mas ei, e se eu quiser o sabor doce e doce do KFC?”, Ouvimos você perguntar. Felizmente, felizmente, esse estudante-chefe nos mostrou como recriar os melhores do coronel, além de vários outros favoritos do Deliveroo e muito mais, por apenas 2 libras esterlinas por pop.

    E, novamente, se você realmente não pode ficar sem preencher, nosso guia para economizar dinheiro em delivery pode pelo menos ajudá-lo a gastar menos.

  3. Água engarrafada

    mulher correndo água potável

    Embora seja muito conveniente comprar uma garrafa de água quando você estiver fora, pode começar a aumentar lentamente quando as garrafas custam algo entre 50p e 1 libra (ou mais!) Cada. Mesmo apenas um por dia pode chegar a 365 libras por ano.

    Uma alternativa melhor é comprar um frasco ou frasco recarregável, que pode ser comprado mais barato na Amazon  (embora sejamos grandes fãs dos frascos um pouco mais caros, que mantêm sua bebida fria / quente por horas a fio!).

    Você também pode considerar adquirir um Bobble – uma garrafa de água recarregável que possui um sistema de filtragem embutido , o que é perfeito se você estiver preocupado com a qualidade da água que sai das torneiras nos banheiros da biblioteca. Eles geralmente custam entre £ 8 e £ 12 (ish), dependendo do tamanho, mas valem o investimento a longo prazo.

    Quanto à própria água, o esforço para reduzir o desperdício de plástico tem visto cada vez mais empresas se oferecer para encher sua garrafa de água gratuitamente. Se precisar de uma recarga , use o aplicativo Recarga  e será mostrado um mapa de todos os lugares próximos onde você pode recarregar gratuitamente.

  4. Quaisquer produtos com alternativas gratuitas

    Como mostra a nossa lista definitiva de itens gratuitos , você pode obter muitas coisas por absolutamente nada  – desde que saiba onde procurar.

    Enquanto todos nós precisamos comer, nem todos precisamos pagar pelo nosso prato principal – nosso guia para obter comida de graça é repleto de maneiras de marcar sua próxima refeição sem nenhum custo.

    De fato, se o seu aniversário está chegando, você pode jantar fora gratuitamente por uma semana, graças a todos os brindes de aniversário  oferecidos em suas lojas e restaurantes favoritos. E você também pode obter alguns tratamentos de beleza e descontos em roupas !

    Quanto aos livros didáticos … bem, além de consultar a biblioteca para ver se você pode alugar o livro gratuitamente, temos uma lista de maneiras de obter sua lista de leitura por menos . E, se tudo mais falhar, você poderá vender seus livros existentes  para financiar a coleção deste ano.

  5. Café de cafés

    xícara de café descartável

    Comprar bebidas em cadeias de cafés a caminho da universidade todos os dias pode parecer um bom despertar, mas pode queimar um buraco sério no seu bolso.

    É muito melhor preparar o seu próprio em casa com um dos nossos utensílios de cozinha favoritos e colocá-lo em uma garrafa térmica para levar consigo para a sua casa.

    Se você realmente não acha que seu café caseiro está à altura da tarefa, recomendamos procurar cafés menores e mais baratos, em vez de cafés em cadeia.

    Mas, se você realmente não consegue resistir a tomar um drinque de cafés de vez em quando, levar uma xícara reutilizável pode economizar 25p de café na Starbucks e 50p na Pret .

    Além disso, quase todas as semanas vemos marcas diferentes oferecendo promoções em café grátis – fique de olho em nossa página no Facebook  ou entre no nosso grupo Telegram para obter mais informações.

  6. Pré-bebidas fora de casa

    Encontrar-se em um pub local ou no SU antes de sair à noite pode ser ótimo, mas também é provável que acrescente de 10 a 20 libras ao custo da noite.

    Economize dinheiro ao sair  com pessoas para sua casa para tomar um drinque  (ou ir para a casa de um amigo). Custa muito menos e é muito mais fácil jogar jogos de bebida também.

    E se você está cansado de beber cidra do orçamento, confira nosso guia para fazer os melhores coquetéis caseiros – você não precisa ser um barman para dominá-los, prometemos.

    Mas claramente a maior economia de todas ocorrerá por não sairmos em primeiro lugar …

  7. Bebidas regulares

    Rebel Wilson com garrafa de vinho

    Não temos ilusões aqui. Sabemos que se você gosta de beber, provavelmente não vai parar – e não esperamos que você pare! Mas se você tornar esse hábito muito frequente, o dreno financeiro surgirá sobre você (e seu fígado).

    Provavelmente, o melhor caminho a seguir é beber apenas nos finais de semana . Como alternativa, se você é um tipo de pessoa no meio da semana (o que também acontece quando sair é mais barato, graças a noites de estudantes e similares), escolha um ou dois dias na semana para beber.

    Você pode achar que isso também dá um impulso às suas notas .

  8. Compras por impulso

    Mesmo que seja apenas algumas libras aqui e ali, a compra por impulso é outro grande causador de prejuízos.

    Pode ser um frappuccino de caramelo do seu Starbucks local ou uma comida para levar tarde da noite quando você não pode se dar ao trabalho de cozinhar, mas sempre pare e pergunte a si mesmo: eu  realmente preciso disso?

    Sabemos que é mais fácil falar do que fazer, mas se você pode aplicar um pouco de autocontrole, pode economizar muito dinheiro.

    Além disso, tente salvar suas alterações de reposição , para não ficar tentado a gastar algumas libras só porque está rolando.

    Você pode encontrar uma jarra antiga e armazenar sua mudança de reposição lá. Leve-o ao banco assim que estiver cheio, e você terá seu dinheiro de sobrevivência de emergência para levá-lo ao dia do pagamento do empréstimo do estudante.

  9. Táxis e Ubers

    Entre caracteres em um carro amarelo

    É fácil cair na armadilha de roubar mais 10 minutos na cama, perder o ônibus e depois ter que pegar um táxi para fazer as palestras a tempo. Todos nós já estivemos lá.

    Mas mesmo um ou dois táxis por semana podem aumentar, por mais doloroso que seja, obedecer ao alarme pode ser a melhor aposta, afinal.

    Obviamente, às vezes um táxi ou um Uber podem ser a melhor maneira de chegar em casa depois de sair à noite . Mas se você estiver saindo com seus colegas de casa ou pessoas que moram perto de você, veja se há um ônibus noturno que todos possam levar para casa juntos – ainda é seguro e muito mais barato.

    Embora isso não signifique que você deva começar a usar o transporte público em qualquer lugar, também …

  10. Transporte público

    Para alguns estudantes, o transporte público pode ser uma necessidade. Mas para muitos de nós, se estamos sendo totalmente honestos, é apenas uma oportunidade de ser preguiçoso e evitar caminhar para as palestras.

    Se você quer economizar os centavos, essa dica é essencial. O transporte público é caro (mesmo com as nossas dicas para economizar dinheiro em trens e passes de ônibus ), portanto, apenas reduzir seu uso terá um efeito positivo no seu saldo bancário.

    Por exemplo, se você gosta de desonestos, por que não reduzir sua conta de transporte ao meio , usando-a apenas para chegar à universidade e voltando a andar?

    E se caminhar para a universidade seria uma jornada séria para você, por que não comprar uma bicicleta em segunda mão ou ver se há alguma coisa em Freecycle (ou algum desses outros  sites de troca )?

    Descartar o transporte público pode fazer mais do que apenas economizar dinheiro – você também pode  ganhar dinheiro andando também .

  11. Produtos de marca

    Latas de sopa de tomate Campbell

    Todo mundo sabe que não há realmente que muita diferença entre um branco liso ASOS t-shirt e um branco liso Ralph Lauren t-shirt (além do preço, obv), mas é engraçado como as pessoas dedicado pode ser a marcas – mesmo quando você está vivendo de um escasso empréstimo de manutenção .

    Por exemplo, muitos estudantes usam produtos Benefit , mas o Soap e o Glory oferecem alternativas mais baratas que obtêm uma pontuação consistente quando comparadas.

    Também somos grandes defensores do downshift de supermercados , que é basicamente um processo de queda de um ou mais níveis na escala de preços.

    Mais uma vez, geralmente há pouca ou nenhuma diferença entre as grandes marcas e os rótulos mais baratos e menos conhecidos e os conceitos básicos de marca própria. Isso vale para comida e bebida, mas também coisas como remédios e produtos de limpeza (você pode economizar uma menta usando esses produtos de limpeza caseiros baratos ).

    Não acredita em nós? Dê uma olhada e compare os ingredientes – eles geralmente são exatamente os mesmos (especialmente com medicamentos).

  12. A versão mais recente dos produtos

    Ter os produtos mais atualizados pode torná-lo o grande nome no campus (spoiler: na verdade, provavelmente não vai), mas é uma despesa desnecessária que você simplesmente não pode pagar durante seus anos uni.

    O iPhone mais recente não é tão diferente do modelo anterior em termos do que ele pode fazer – e pense no que você pode fazer com esse dinheiro . Além disso, os modelos mais antigos podem ser comprados por apenas metade do preço .

    Obviamente, essa regra não se aplica apenas aos telefones. Muitas vezes, é muito melhor começar sua loja de roupas nas lojas / pontos de venda , pois, embora possam apresentar muito do que é tecnicamente as linhas da última temporada, a maior parte ainda será boa por muito tempo.

    Melhor ainda, você pode encontrar pechinchas incríveis em roupas usadas em lojas de caridade . Nós até conhecemos uma aluna que decidiu comprar apenas roupas de segunda mão por um ano inteiro – confira nossa entrevista com o The Nifty Thrifter para ver suas principais dicas para compras sustentáveis.

  13. O tipo errado de seguro

    Jovem homem sério telefone na mesa

    Você provavelmente foi para a universidade com todos os gadgets essenciais que você pode imaginar … um laptop , telefone, iPad, console de jogos – o nome dele.

    E, com medo de que algo terrível possa acontecer com seus preciosos gadgets, você pode ter pago por seguro diferente para cada gadget, sem considerar realmente o quanto isso resulta em um mês (a resposta é: muito).

    Investigar quais  opções de seguro de conteúdo  estão disponíveis para os alunos sempre vale um pouco de tempo e deve ser reavaliado anualmente para ver quais novos negócios estão acontecendo.

    Você descobrirá que normalmente pode cobrir todos os seus gadgets sob uma apólice e por uma fração do preço – isto é, se você ainda não estiver coberto pela apólice de seus pais .

  14. Associação ao ginásio

    Talvez você esteja em uma missão para aumentar ou até perder alguns quilos. Mas lembre-se de que existem maneiras mais baratas de entrar em forma do que ingressar na academia.

    Mesmo uma associação de academia de baixo custo pode custar cerca de £ 15 / mês (o que seria £ 180 por ano ).

    Como sempre, se você insistir em pagar por uma associação de academia, pode seguir pelo menos nossos conselhos sobre como obtê-la mais barata .

  15. Fumar

    cigarros

    Todos sabemos que os cigarros não são baratos, mas irritantemente são provavelmente as despesas mais difíceis de serem pagas.

    Você provavelmente conhece os velhos favoritos para parar de fumar, como adesivos de nicotina e chiclete, mas você sabia que mesmo fumar apenas cinco cigarros por dia poderia custar mais de 900 libras por ano ?

    Se a idéia de ficar peru frio faz com que você queira correr para as colinas, tente cigarros eletrônicos ou limite o tempo de fumar a noites e ocasiões sociais (desde que esses horários não ocorram todos os dias da semana – lembre-se o objetivo de economizar dinheiro aqui).

    Temos um guia completo para  deixar de fumar e prometemos que não é uma pregação.

  16. Comida no campus

    As refeições no campus são certamente tentadoras. O que há para não gostar em sair de uma palestra e direto para o cheiro sedutor da cantina próxima?

    Bem, aqui está uma coisa para não gostar: o preço .

    Como na maioria deles, pode não parecer muito o que fazer uma ou duas vezes, mas o custo pode aumentar em breve . Em vez disso, faça um pouco de planejamento e prepare seu almoço e lanches no dia anterior (e talvez tente algumas dessas idéias baratas, mas sofisticadas ).

  17. Comida de supermercado que não consta no seu plano de refeições

    Mulher segurando o recibo com carrinho de compras

    Os supermercados estão dispostos a ganhar dinheiro e farão tudo para que você gaste um pouco mais – tanto que eles empregam esses truques para fazer você gastar mais .

    Como tal, você precisa revidar da melhor maneira possível: faça um plano de refeições para a semana, anote o que você precisará e cumpra-o .

    Precisa de mais ajuda para economizar dinheiro em alimentos ? Também temos um guia completo para ajudá-lo.

No início, pode não parecer que você está economizando muito ao abandonar esses pequenos hábitos – mas se você admitir que se entregou a tudo o que está listado acima, sair de todos eles pode economizar mais de £ 100 por semana .

Se isso não é motivação suficiente para começar a mudar seus hábitos, não sabemos o que é.

You might also like
Dinheiros

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu