Pin It

World Bike Tour terá show de rock movido a energia das pedaladas

World Bike Tour já faz parte do calendário oficial das comemorações do aniversário da cidade de São Paulo. O WBT aportou aqui na paulicéia em Janeiro de 2009, sendo a primeira realização do projeto fora do continente Europeu.

No ano passado o WBT instalou no Parque do Ibirapuera  uma estrutura com 12 bicicletas chamada “Volta ao Mundo” nas quais as pessoas podiam dar uma pedalada real e um passeio virtual por cidades do mundo, conforme a pessoa pedalava, visualizava em um painel na bike em qual lugar do mundo estaria naquele momento, de acordo com a distância percorrida no pedalaço coletivo.

Na programação deste ano, a estrutura usada para a “Volta ao Mundo” terá uma função adicional, gerar energia para o show da banda Fresno. Vale lembrar que o vocal da banda, Lucas Silveira, é ciclista de carteirinha. Não haverá cobrança de ingresso para o show, mas a organização pede que seja levado 1 kg de alimento não-perecível como entrada. Tudo o que for arrecadado será doados a instituições de apoio a crianças carentes.

A programação não para por aí, o grande momento será no dia 25 de janeiro, em que 5 mil ciclistas sairão da Ponte Octávio Frias de Oliveira e pedalarão até a Universidade de São Paulo (USP), num total de dez quilômetros.

Mais sobre o World Bike Show:
Dia 19/1, sáb. a partir das 16h.
Parque do Ibirapuera, Arena de Eventos (junto ao Museu AfroBrasil),
Entrada Portão 10. Entrada: doação de 1kg de alimento.

http://www.worldbiketour.net

Comments

comments

11 comentários sobre “World Bike Tour terá show de rock movido a energia das pedaladas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: