Pin It

Walmart suspende compras de Açúcar União e Açúcar da Barra, ambos fabricados pela Cosan

Lembram quando postamos aqui o boicote das redes varejistas as carnes produzidas em areas desmatadas? Pelo que parece o Walmart está realmente levando a sério seu compromisso com a sustentabilidade, recebi esta noticia no grupo de discussão Varejo Sustentável.

O Walmart Brasil informa que suspendeu temporariamente o contrato de compra da Cosan – fabricante do Açúcar União e Açúcar Da Barra, entre outros. A empresa foi incluída na lista das companhias que empregam trabalhadores em situação análoga à de trabalho escravo, do Ministério do Trabalho e Emprego. O Walmart é, desde a criação, signatário do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo no Brasil. Além disso, a empresa reforçou o compromisso contra o trabalho escravo durante o evento do “Pacto pela Sustentabilidade Walmart Brasil”, realizado em Junho de 2009, reforçando a adoção de restrições comerciais às empresas e suas subsidiárias flagradas utilizando-se de mão de obra escrava ou análoga. O Walmart reitera que repudia veementemente qualquer prática que não respeite os direitos humanos.

O texto acima foi enviado pelo jornalista Dal Marcondes do site Envolverde – Ambiente, Educação e Sustentabilidade.

Veja abaixo reportagem sobre o assunto que saiu no Jornal da Globo, segundo a reportagem a Cosan consegiu uma liminar e esta fora da dita “lista negra”, seria bem melhor se ela tivesse saido por méritos e não por processos burocráticos. A reportagem cita também a Nike, que ficou queimada na Europa por usar trabalho infantil da Ásia.

[vodpod id=Groupvideo.4449121&w=425&h=350&fv=midiaId%3D1189707%26autoStart%3Dfalse%26width%3D480%26height%3D392]

Comments

comments

2 comentários sobre “Walmart suspende compras de Açúcar União e Açúcar da Barra, ambos fabricados pela Cosan

  1. Pingback: Com uma liminar Cosan é retirada da lista “negra” « Sustentável 2.0

  2. Renan

    e agora! os clientes é q paga o preço por isso
    vamos ficar sem comprar o açucar, vamos ficar
    sem trabalha, afinal vc eram meu fornecedor! tenham um bom dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: