Pin It

Walking Gallery SP toma conta das ruas da paulicéia

E se você encontrasse com obras de artes andando pela cidade? Essa é a proposta do Walking Gallery, movimento cultural idealizado há três anos pelo arquiteto e artista José Puig, em Barcelona.

Não demorou para o movimento se espalhar por outras cidades como Vigo, Bilbao, Madrid, Zaragoza e San Sebastian. Há um ano começou a buscar espaços fora da península ibérica: em Buenos Aires, Londres e São Paulo, onde estreiou em maio do ano passado, veja no vídeo:

Como contei aqui, desde o começo do mês acontece em São Paulo o Festival Baixo Centro, e amanhã, dia 14, como parte integrante do último dia do festival acontecerá a 5° edição do Walking Gallery SP, uma forma alternativa e super inclusiva de levar arte a todos.

Os “art walkers” paulistanos vão levar suas obras para passear pelos parques, ruas e praças do Baixo Centro na quinta edição do Walking Gallery São Paulo. O ponto de encontro dos artistas que carregam suas pinturas, desenhos e fotos junto ao corpo será às 14h30 no Parque da Luz, ao lado da cafeteria da Pinacoteca. A exibição passa pela Praça da Luz, Largo São Bento, Viaduto do Chá. Rua da Consolação, Praça Roosevelt e encerra no minhocão, juntando-se ao Bloco da Minhoca Colorida do Festival do Baixo Centro.

“Os primeiros passeios do Walking Gallery São Paulo tem sido em bairros paulistanos mais centrais e conhecidos. Contudo, a ideia é, gradativamente, expandir para áreas mais periféricas da cidade”, explica Ana Rosa Colhado, coordenadora e produtora do Walking Gallery no Brasil. Agora eu fiquei ainda mais fã da proposta!

Quando: 14 de abril de 2013
Horário: entre 14.30h e 18h
Ponto de encontro: Parque da Luz ( ao lado do café Pinacoteca)
São Paulo – SP
Itinerário: praças, parques e calçadas do centro ( entre o Parque da Luz e o minhocão)

Quem pode ser “art walkers” ? Artistas acompanhados de suas obras de arte (tela, gravura, foto, escultura etc) pendurada ou colada no corpo. Quanto maior melhor, mas deve ser confortável para caminhar bastante.

Mais informações na fanpage do movimento.

Crédito da Foto: Fernando Cavalcanti

4 comentários sobre “Walking Gallery SP toma conta das ruas da paulicéia

  1. Pingback: Festival gratuito no Largo da Batata tem muito MPB e intervenções artísticas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: