Pin It

Wal-Mart : Responsabilidade Social começa com responsabilidade nos produtos.

Sempre comentamos aqui no Blog as ações promovidas pelo Wal Mart em pró de um varejo sustentável, inclusive ganhando da Revista Exame em 2009 o prêmio de Empresa Sustentável do ano, em que contou muito ter protagonizado o acordo entre as maiores redes de varejo brasileiras e os grandes frigoríficos, de não vender carne produzida em área de desmatamento. O último destaque foi para o “selo verde” em que os fornecedores terão que informar os custos ambientais de seus produtos.

Mas como o objetivo deste Blog não é de fazer propaganda e sim debater sobre responsabilidade sócio-empresarial e sustentabilidade, não podemos deixar de divulgar o ocorrido em uma unidade do Wal-Mart em Goiânia.

Em fiscalização ocorrida esta semana, foi encontrado mais de 1 tonelada de diversos produtos na prateleira que estão vencidos há meses, inclusive um lote de pacotes de macarrão vencido desde 24/11/2009, saiba mais aqui.

Entendo que para uma grande rede, é difícil manter o absoluto controle de todo o negócio. Mas esta situação não é bem uma novidade, durante o ano de 2009 houve 13 atuações nesta mesma unidade.  Porque nada foi feito!? Como esta situação continuou? Talvez porque esta unidade esta fora dos grandes centros, aonde a noticia teria ganhado mais visibilidade.

É louvável a promoção de um varejo mais sustentável promovido pelo Wal Mart, mas de nada vale, se ele não fizer a lição de casa.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: