Pin It

Vem virar São Paulo! Vem pra Virada Sustentável #viresuacidade

E se pudessemos falar de sustentabilidade de uma forma lúdica, prática e integrada com a cidade? Explorando as suas potencialidades e dando voz aos diversos movimentos sociais e culturais que por aqui existe?

Pois essa é a proposta da Virada Sustentável, movimento de mobilização colaborativa para a sustentabilidade do Brasil. Com feições de agito cultural e indo para sua quarta edição em São Paulo, a Virada Sustentável reúne centenas de atrações, atividades e conteúdos ligados aos temas da sustentabilidade (biodiversidade, resíduos, água, cidadania, mobilidade urbana, mudanças climáticas, economia verde etc.), realizadas simultaneamente em parques e espaços públicos, equipamentos culturais, universidades e escolas, todas gratuitas e abertas ao público. Com atrações distribuídas em toda a cidade, a programação que já de iniciou ontem (dia 28) e se estende até domingo (31 de agosto), conta com atividades simultaneas em parques como o Ibirapuera, Villa Lobos, Juventude, Água Branca e parque linear Cantinho do Céu; além do Memorial da América Latina, Universidade de São Paulo (USP), Casa de Cultura Palhaço Carequinha, escolas e espaços públicos diversos. O Largo da Batata e a Praça Victor Civita também serão palco de atividades. E como a proposta é virar a cidade, uma das atividades que achei mais legal é a que vai levar a Virada Sustentável até o extremo sul da cidade. Os lindos da Periferia em Movimento vão promover por lá o Rolê pela Zona Sul – do Grajaú à Aldeia Tenendé Porã, com ponto de encontro no domingo (31/8), às 9h, na Casa de Cultura Palhaço Carequinha – próxima ao Terminal Grajaú. As unidades do Sesc, assim como das Fábricas de Cultura também estarão com atividades especiais. Destaque para a roda de conversa sobre educação que acontecerá na Fábrica de Cultura do Belém.

image Prontos parar virar a cidade? Confira a programação completa e fique de olho na cobertura colaborativa pelo Instagram para já ir entrando no clima 😉

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: