Pin It

Virada Cultural 2011

Em 2002 segundo o então  Presidente francês Jacques Chirac durante o Fórum Mundial do Desenvolvimento Sustentável, em Johannesburg, integrando a mesa-redonda Biodiversidade, Diversidade Cultural e Ética afirmou: “A diversidade cultural (…) deve ser reconhecida como o quarto pilar do desenvolvimento sustentável (…) ao lado da economia, do meio ambiente e da preocupação social”
(saiba mais no post do Cultura e Mercado).

Este final de semana (16 e 17 de abril), acontece em São Paulo a Virada Cultural, são 24 horas de diversas expressões artísticas, shows musicais, teatro, dança, circo, arte de rua, stand-up espalhado por toda a cidade e tudo de graça.

Uma oportunidade ímpar de acesso a cultura para a maior parte da população, que costuma ficar de fora do circuito cultural paulista.  O @Avidaquer citou algumas das trações que considera imperdível:

A chance de mostrar ópera para as crianças: Pagliacci será encenada em praça pública com a Orquestra Sinfonica Municipal e o Coral Lírico, as cias Visualfarm, Fratelli e Pia Fraus, técnicos e criadores do corpo municipal. 
E o Sepultura se apresenta com a Orquestra Experimental de Repertório, sob regência de seu titular, Maestro Jamil Maluf. Vale muito também ver a São Paulo Companhia de Dança que dançará ao som da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e a OCAM da USP que comemora 70 anos de Frank Zappa.

Acho o máximo a mistura de  expressões, como o pessoal do Grafitte no Céu Caminhos do Mar, as 24 horas de mágica na Praça Patriarca,  a Viradinha Cultural no CCSP que crianças ficaram acampadas durante a noite, e diversos palcos contemplando uma grande variedade de estilos: jazz, rock, forró e ritmos nordestinos, hip-hop , soul, quer conferir a programação completa? Visite o site SP Cultural, com um mapa interativo aonde você pode criar a sua agenda e compartilhar com seus amigos.

Vamos combinar que esta babel cultural é a cara da megalópole paulista né!?

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: