Pin It

A arte de Vik Muniz chega a São Paulo em exposição gratuíta

Lembram do Vik Muniz? Artista plástico brasileiro radicado em Nova York, faz experimentos com novas mídias e materiais. Mesmo quem não acompanha o mundo das artes plásticas, com certeza já ouviu falar do seu trabalho, que ganhou a grande mídia com o documentário Lixo Extraordinário sobre o trabalho de Vik Muniz com catadores de materiais recicláveis no aterro de Jardim Gramacho.

Vik Muniz inaugura no dia 2 de abril, em São Paulo, a sua primeira mostra na galeria Nara Roesler, espaço que passou a representá-lo no Brasil desde o ano passado e no qual ele inicialmente estreou, em novembro último, no papel de curador, assinando uma coletânea dedicada à Op-art.

Espelhos de papel, anova exposição, apresentará onze obras inéditas que pertencem à série Imagens de Revista 2, na qual o artista vem trabalhando nos últimos dois anos. Tendo mais uma vez a fotografia como objeto final de sua produção, Vik volta a se apropriar dos fragmentos de revistas. Agora, no lugar dos pequenos discos regulares da série de 2003 (Imagens de Revista), ele utiliza papéis rasgados, criteriosamente escolhidos a partir de imagens de publicações variadas. “Elas precisam ser rasgadas para parecerem mais acidentais, como se tivessem caído ali como confetes”, diz ele sobre o processo de colagens.

Para os mais desligados, lembram da abertura da novela Passione?  Pois é, a arte é dele, e feita a partir de materiais que vieram do lixo.

Em julho de 2012 tive a oportunidade de presenciar a construção colaborativa de sua obra Paisagem, durante a Rio+20:


Mais Informações:
Galeria Nara Roesler – São Paulo (São Paulo)
Av. Europa, 655 Tel. 3063-2344
Quando: do dia 02/04/2013 ao dia 05/05/2013 de Segunda a Sexta-Feira.
Horário: 10h00 às 19h00
Preço: Gratuito

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: