Pin It

Ela visitou campus de refugiados. O que viu e aprendeu, deu origem ao livro #TurismoDeEmpatia

Conheci a Talita em um evento sobre educação em 2011. E olha,  não sei nem contar quantas vezes ela me surpreendeu e inspirou.  A última foi quando no ano passado pude acompanhar pelas suas redes sociais a viagem que ela fez (em grande parte sozinha) ao Oriente Médio, visitando campus de refugiados.

“Encarei meus medos e embarquei em uma viagem que poucos pensam em fazer neste momento. Desembarquei na Jordânia e no Iraque, fui a campos de refugiados, estive perto (50 KM!) do Estado Islâmico, conheci o novo e reconheci a fé e a esperança. Do lado de cá, ficaram o marido, a família, os amigos, de olhos e ouvidos atentos, os meus primeiros leitores e maiores incentivadores” – @TalitaRibeiro .

E para contar parte das histórias que ela ouviu e viveu em meio aos refugiados sírios e iranianos, e para ajudar os projetos que conheceu durante essa viagem, que a Talita criou o financiamento colaborativo Turismo de Empatia: Refugiados no Oriente Médio, em que 100% do lucro será doado diretamente para projetos que atendem refugiados.

O financiamento colaborativo está na reta final, até 5 de fevereiro. A partir de 10 reais é possível receber antecipadamente o livro e colaborar com os projetos beneficiados. Saiba todos os detalhes e conheça as outras recompensas no site catarse.me/turismodeempatia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: