Pin It

Apoie financiamento coletivo que irá transformar a lama de Mariana em tijolos

Daquelas ideias lindas que resolvem vários problemas de uma só vez e que precisa do nosso apoio para alcançar o seu objetivo. Esse é Tijolos de Mariana, que precisa do nosso apoio para ampliar o impacto do projeto.

Vocês se lembra que em novembro de 2015, Mariana foi vítima do maior desastre ambiental da história do Brasil? Devastada por um mar de lama, seus moradores perderam tudo. A recuperação da área pode levar mais de uma década.

Mas a mesma lama que destruiu, poderá ajudar a reconstruir tijolo por tijolo.

Há três meses, tijolos estão sendo fabricados de forma artesanal, a partir da lama da tragédia. Mas uma fábrica, que ampliará a produção para escala industrial, está prestes a sair do papel. Operada 100% por mão de obra local, a fábrica dos Tijolos de Mariana vai devolver 80 empregos diretos e indiretos à comunidade.

O objetivo é que ao final de cada ano, mais de 700 toneladas de lama terão sido retirados do ambiente, produzindo 1,2 milhão de tijolos, o suficiente para reconstruir casas populares, hospitais e escolas para, pelo menos, 400 famílias da região. Vendida em todo o país, a produção ainda vai trazer renda extra à comunidade.

O projeto é uma parceria do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Grey Brasil e a Ecobrick.

Contribua até 1º de maio com o projeto através da campanha de financiamento coletivo criada no kickante.  Tijolos de Mariana não é financiado pelo governo e nem por empresas de mineração. Por isso, a contribuição da sociedade é fundamental!

tijolos de mariana - campanha de financiamento coletivo

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: