Pin It

TEDxJovem@ Rua Augusta: Como transformar ideias em prática

Sim, eu sou entusiasta de micro revoluções, de quem mete as caras e saí fazendo, não fica só sentado reclamando e esperando as autoridades fazerem alguma coisa.

Talvez porque eu seja aquela que sempre vê o “copo meio cheio”. Mas o fato é que basta olhar ao seu redor, e você verá pequenas grandes revoluções sendo iniciadas por pessoas que tem uma coisa em comum: acreditaram! 

Se você ainda não conseguiu ver estes pequenos micro revolucionário, sugiro o documentário Quem se Importa, de Mara Mourão. Agora se você já acredita nesta corrente transformadora e quer fazer parte dela, você tem que conhecer o  TEDxJovem Rua Augusta.

“No espírito das ideias que merecem ser espalhadas, o TED criou, em 2009, o programa chamado TEDx. O TEDx é um programa de eventos locais, e organizados de forma independente, que reúne pessoas para dividir uma experiência ao estilo TED. Com eventos espalhados pelo o mundo, o TED conseguiu um alcance ainda maior de disseminação de boas ideias.”

Bati um papo com um dos organizadores o André Gravatá, que tive o prazer de conhecer em um evento da ONU pelo Ano Internacional das Florestas e que também idealizou o TEDxJovem@Ibira em 2011, ele me contou um pouco mais sobre a iniciativa:

Qual foi a inspiração para o TEDxJovem@RuaAugusta?
Instigar as pessoas a sair da inércia, a converter a energia gasta em reclamação e planejamento sem fim em ação impactante no mundo.

3 – Porque Rua Augusta? 
Porque é uma rua onde convivem diversas tribos diferentes, onde há uma diversidade de desafios, problemas e soluções, onde o jovem se sente à vontade.

4 – Já há palestrantes confirmados?
Sim! Mas ainda é segredo. 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui. Agora é ficar de olho na fanpage e aguardar as novidades 😉

P.S. = > E por falar na Rua Augusta, achei um curta metragem dos anos 60 curioso, sobre a mais pulsante das ruas da paulicéia desvairada (só não tenho certeza se vi o vídeo no wall do Renato Guimarães ou da Vanessa Rodrigues):

 

Nota: Foto de Paulo Eduardo tirada durante o Vídeo Guerrilha.

Comments

comments

5 comentários sobre “TEDxJovem@ Rua Augusta: Como transformar ideias em prática

  1. Pingback: Escola de Notícias realiza Oficina Livre sobre a falta da água em São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: