Pin It

Três dias dedicados a sustentabilidade, regados a muita boa música (#SWU – Começa com Você!)

Gotas que fazem a diferençaLembram que há alguns dias eu falei sobre o SWU- Start With You?  Contei sobre um flashmob organizados por eles no Parque do Ibirapuera. Mas para recordar, trata-se de é um movimento de conscientização em prol da sustentabilidade, que tem o intuito de mobilizar o maior número possível de pessoas em torno da causa, mostrando que, por meio de pequenas ações, com simples atitudes individuais do seu dia a dia, é possível ajudar a construir um mundo melhor para se viver.

Muitas vezes temos falado aqui no blog sobre essas atitudes individuais que podem fazer a diferença, seja na escolha por um consumo mais sustentável, na busca por uma educação pública de qualidade, ou no simples gesto de incentivar os seus filhos a não jogarem o lixo na calçada.

Pode parecer que pequenos gestos não fazem a diferença, mas é um começo, que somado a tantos outros pequenos gestos, podem alcançar grandes resultados.

Há uns 8 anos quando fazia o CFC, na aula de meio ambiente ouvi do instrutor uma frase que nunca me esqueci: “se deixar cair uma gota de agua limpa, em um balde de lama, provavelmente não fará muito diferença, mas se for persistente aos poucos as gotas de agua limpa irão dissolver a lama, e muito provavelmente depois do balde transbordar algumas vezes, enfim teremos agua limpa“.

Sei que é meio bobo, mas sempre quis ser como a gota de agua limpa da história, e nas minhas buscas por informações que talvez deixasse a minha gota mais consistente, no Sustentável 2009 conheci a @Samegui (isso pessoalmente, pois já a seguia no Twitter), jornalista, mãe de 2 meninos conectados, cidadã super consciente, que utiliza o seu dom com as palavras e as midias na qual está inserida, para incentivar mobilizações em pról de temas como educação e sustentabilidade, estes interesses e claro, nossos filhos (como boas mães corujas que somos), estreitou a nossa amizade e parceria .

E é com satisfação que irei representá-la e ao blog A Vida como a Vida quer no SWU,  que durante três dias reunirá no Fórum de Sustentabilidade, especialistas do Brasil e Exterior para debater e divulgar iniciativas sustentáveis. O evento terá também uma Mostra de Artes com a curadoria de Eduardo Srur, uma das intervenções realizadas por ele que curti, foi a que colocou garrafas pets gigantes ao longo do rio Tietê no trecho da capital paulista, e obras de Frans Krajcberg, um dos maiores artistas de atuação política da arte contemporânea.  E claro, o Festival né, com a presença de grandes bandas nacionais e internacionais, como Los Hermanos, Jota Quest, Capital Inicial, Rage Against the Machine, Dave Mattews Band e Linkin Park, a programação com os dias e horários das atrações musicais você confere aqui.

Vale lembrar que o Fórum será transmitido on line, acompanhe o blog e nosso twitter. O SWU acontecerá do dia 09 à 11 de outubro de 2010 na Arena Maeda em Itu-SP.

4 comentários sobre “Três dias dedicados a sustentabilidade, regados a muita boa música (#SWU – Começa com Você!)

  1. Pingback: Divulgado a programação do Forum Global de Sustentabilidade do SWU (#ForumSWU) | Sustentabilidade e um pouco mais…

  2. Pingback: Forum Global de Sustentabilidade SWU – Divulgado a programação (#ForumSWU) «

  3. Pingback: Nestle e SWU realizam Fórum Global da Sustentabilidade neste Final de Semana em Itu « Programa Territorio Animal

  4. Pingback: Primeiro dia do Fórum SWU, abordou o aspecto econômico da sustentabilidade | Sustentabilidade e um pouco mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: