Pin It

Sustentável 2009 – Abertura do Congresso

Pajé 3 Após maravilhosa esquete teatral com Wellington Nogueira – Coordenador Geral do Doutores da Alegria, que adentrou no teatro Tuca como um Pajé, foi dado início ao 3º Congresso Internacional de Desenvolvimento Sustentável.

Wellington então, assume o posto de Mestre “sem” cerimônias, com a frase que resume a expectativa de muitos dos que ali estão: “é preciso colocar o discurso na prática…”, e chama à plenária os convidados para a abertura oficial do Congresso.

Após a apresentação do que é o Congresso sustentável 2009, sobe a plenária Fernando Almeida, presidente-executivo CEBDS, que em seu discurso diz a frase que seria muitas vezes repetida ao longo do congresso: “é preciso subverter a ordem, seja nos negócios ou na politica pública…”,  em certo momento ele lembrou-se de enfatizar que ele falava do lado positivo de subversão, não custa esclarecer né!?

Na sequencia Francisco Graziano, representante do Governador Serra, discursa  e defende que a Agenda ambiental deve ser tratada como "A questão da civilização".

Após alguns discursos, a abertura oficial encerra-se com o frase que infelizmente não tenho certeza de quem a pronunciou: “A sustentabilidade não é uma escolha, a escolha é como atuaremos pela sustentabilidade”.

Este foi só o começo, não deixe de acompanhar nossa cobertura ao vivo pelo Twitter @sustentável2.0, e aqui no Blog, neste caso com um certo delay.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: