Pin It

Stef van Dongen e Manish Tripathi destacam-se no Sustentável 2009.

Cheguei para o 3º dia do Sustentável 2009 para variar atrasada, e pelo segundo dia na pressa peguei o onibus errado, havia perdido a primeira plenária.

E pelo jeito perdi uma das melhores plenárias (Liderança e emprendedorismo sócio-ambiental), o pessoal do Sustenta100 estavam agitadissimos e revoltados, pois devidos a ataques no servidor do Twitter, não conseguiram postar no microblog em tempo real uma das plenárias mais comentadas do congresso.

E porque tanto frisson?

Lá estavam Stef van Dongen – CEO do ENVIU, coletivo holandês de empreendedores, na faixa até 35 anos, que funciona como uma incubadora de negócios voltados para sustentabilidade,  e Manish Tripathi – presidente da Fundação Dabbawala, que reúne um grupo de 5.000 homens que entregam 200.000 refeições prontas diariamente em Bombaim, a maior metrópole da Índia,  símbolos de eficiência logística, os dabbawalas viraram nos últimos tempos ícones de “empreendorismo social”. Quer saber mais? Separei links sobre: Fundação Dabbawala, e ENVIU.

Stef van Dongen e Manish Tripathi foram o destaque, mas não podemos esquecer que na plenária estavam também Alejandro Litovsky da Volans Venture, Rui Goerck da Basf e Thais Corral da Rede de desenvolvimento humano como moderadora.

Como não vi pessoalmentge a plenária, não vou omitir opiniões pessoais, mas abaixo segue alguns videos. Vejam, e depois me contem o que acharam?

Depoimento de Stef van Dongen – Sustentável 2009

Depoimento de Manish Tripathi – Sustentável 2009

Fontes:
Mercado Ético, Portal Exame, Blog do Sustentável 2009.

Comments

comments

2 comentários sobre “Stef van Dongen e Manish Tripathi destacam-se no Sustentável 2009.

  1. Pingback: Stef van Dongen e Manish Tripathi destacam-se no Sustentável 2009. « Coletivo Sementes – Florescendo Idéias

  2. Pingback: TEDxAmazônia discute qualidade de vida neste final de semana. | Sustentabilidade e um pouco mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: