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Conhecendo de perto a linha de produção SOU da Natura

Recentemente recebi pelo blog um kit com shampoo, condicionador e creme capilar da nova linha da Natura, a SOU.  O principal conceito desta linha é a embalagem que usa 70% menos plástico, emite cerca de 60% menos CO2 e gera 3x menos resíduos, se comparada às embalagens convencionais do mercado.

Sempre falamos no blog de opções de consumo que reduza o impacto ao meio ambiente. Eu costumo sempre optar por produtos que ofereça a opção de refil, por reduzirem o consumo de recursos naturais para a produção de embalagem, e também porque reduzem o impacto da logística deste produto,  reduzindo o gasto com combustível. Para se ter uma ideia, para cada 1000 embalagens vazias de SOU, seria possível transportar apenas 28 embalagens convencionais do mercado. Neste caso a linha até dispensa o refil.

O mote “pra que você precisa do que você não precisa?” convida as pessoas a repensarem sua forma de consumir, com foco no essencial e na redução do desperdício. Afinal, o que vale mais a pena: mais sapatos ou mais caminhos? Mais uma câmera ou mais um momento? As páginas ou as histórias? Essas são algumas das provocações da Natura para valorizar o que realmente importa: o que tem dentro.

Com um ciclo de produção repensado para ser mais eficiente e uma fórmula sem corantes e com menor número de ingredientes, mas sem abrir mão da qualidade, a linha SOU democratizou a sustentabilidade, conciliando baixo impacto ambiental com alto impacto sensorial.

Nesta terça, 19 de novembro, irei visitar a linha de produção e os laboratórios de pesquisa da SOU.  Depois conto tudo que descobrir aqui no blog 😉

Enquanto isso, veja esse vídeo que fala um pouco do processo de produção:

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2 comentários sobre “Conhecendo de perto a linha de produção SOU da Natura

  1. Elizabeth Gravina

    Não só consumo, mas tb divulgo os produtos da Natura.Eu só consumo produtos de empresas que não são cruéis com os animais.
    Parabéns, Natura!

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