Pin It

Redes sociais mobilizando para o bem. Conheça o Social Good Brasil

Durante a Rio+20 participei da Rio+Social, o seminário internacional realizado pela Mashable, reuniu personalidades do mundo todo para debater o que ficou conhecido mundialmente como Social Good. O termo de refere ao uso das tecnologias de conectividade e das redes sociais, para debater e buscar soluções para as questões sociais e ambientais da nossa atualidade.

Não se trata de um movimento de “ativistas de sofá”, mas de iniciativas que usam da Internet para realizar ações tangíveis que transforme a vida das pessoas. Um bom exemplo disso é o Charity: Water, aqui no Brasil podemos destacar o Vai Doa e o Veta Dilma, alguma dúvida do resultado concreto destas mobilizações na rede?

E o movimento Social Good chegou ao Brasil, e realizará em novembro com chancela da UnFoundation o Seminário Social Good Brasil. O evento será em Florianópolis de 06 a 08 de novembro. Se você acredita no poder das redes sociais para promover micros e grandes revoluções (assim como eu), este movimento é a sua cara.

Eu irei participar do seminário e compartilhar nas minhas redes, mas você também pode participar mesmo que não possa se deslocar até Floripa, todo o evento será transmitido ao vivo e com tradução simultânea. O seminário será dividido em três eixos:

A programação contará com grandes nomes do Brasil e do mundo, uma das palestrantes que estou mais animada para acompanhar é a Beth Kanter, que escreveu o livro “Mídias Sociais transformadoras“.

Um destaque brasileiro de iniciativa super social good, é o Cidade Democrática, e o seu fundador Rodrigo Bandeira, também estará no seminário para falar sobre webcidadania e o futuro digital da democracia.

Se animou? Ainda é possível se inscrever no seminário. Se você é blogueiro, participe até o dia 25/10 do concurso cultural que levará um convidado com as despesas pagas para Floripa. Para participar basta escrever em seu blog respondendo a seguinte pergunta:

Por que eu mereço estar presente no Seminário Social Good Brasil e que mudança social promoverei com as palestras que ouvirei lá?

Confira as regras completas no site e boa sorte! Quem sabe nos vemos por lá 😉

[update] vídeo de divulgação:

Um comentário sobre “Redes sociais mobilizando para o bem. Conheça o Social Good Brasil

  1. Pingback: Campus Party é muito mais do que uma reunião de nerds #socialgood | Sustentável 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: