Pin It

Casa de Ação tem programação especial na Semana da Água

A crise da água que afeta a região metropolitana de São Paulo levou um grupo de ativistas sociais e empreendedores a lançar, no dia 23 de fevereiro, a Casa da Ação, espaço dedicado a estimular e apoiar soluções criativas para os grandes desafios sociais como a crise hídrica.

Iniciativa conjunta da ProjectHub, Together e outros parceiros, a Casa da Ação serve de espaço para que grupos possam se organizar e colocar em prática ações para enfrentar os efeitos da crise hídrica. Também abriga palestras de especialistas, oficinas de co-criação, rodas de conversa e ações de conscientização. Além de ser ocupada pela rede “Aliança pela água” como ponto estratégico para suas ações.

O lançamento do espaço teve casa cheia e com apresentação de muitos projetos relevantes e inovadores e com muita gente interessada em ouvi-los. A casa seguiu com a Storyhack #AçãopelaÁgua no dia 28 e agora, nesta semana, conta com uma programação de rodas de conversas sobre as questões da água nos mais diversos ângulos.

Inauguração Casa da Ação-6797

“A casa segue aberta para propostas de programação sobre o tema bem como outros temas que possam se relacionar de maneira direta com a água. Queremos ser um ponto de despertar e consciência e que leve à ação” Diz Flávia Lemos, coordenadora da Casa da Ação.

Todas as informações estão sendo divulgadas no facebook pelo link: https://www.facebook.com/casasdaacao/events

Programação confirmada:

16/03 – Tabela Mágica: começando a entender o Colapso de São Paulo – por Célio Sales.

“Cidadania = (Conscientização + Denúncia + Solidariedade) x Sempre!” – Com esta simples fórmula Célio Sales tem atuado ao longo dos últimos três meses na USP e em comunidades da Zona Sul de São Paulo na tentativa de esclarecer a população e possibilitar a esta as melhores estratégias possíveis para lidar com a situação de Crise Hídrica que assola o Estado de São Paulo, em especial a Região Metropolitana. Utiliza pra isso uma interessante tabela no Excel onde a crise se torna palpável e em litros.

18/03 – Conversa com Claudio Bicudo Mendonça sobre pegada hídrica e água virtual

Sabe quando dizem que para um kg de carne utiliza-se 15000 litros de água? Para uma calça jeans utiliza-se 11 mil litros de água? Venha saber como chegaram nestes números e o que de fato isso significa e o que empresas e sociedade civil podem fazer com essa informação para mudarem a sua relação com a água.

19/03 – Captação de recursos para projetos socioambientais e como oficializar os coletivos

Com Lidiane Oliveira e Viviane Medeiros

A crise hídrica é uma grande oportunidade dos coletivos ganharem relevância e recursos. O que precisa para ter acesso a estes recursos? Quais são os caminhos? Quais as possíveis estratégias para captar esses recursos?

25/03 – Papo com Rios e Ruas + mini expedição às cabeceiras do Rio Verde e Rio Sumaré

José Bueno e Luiz de Campos Júnior em uma conversa sobre rios invisíveis e na prática um breve passeio a pé pelas cabeceiras do Rio Sumaré e Rio Verde. Experiência única que vai mudar o seu olhar sobre a água abaixo da terra na cidade de São Paulo.

As palestras ocorrem 19h30 e são gratuitas.


O endereço da Casa da Ação | Pinheiros é Rua Oscar Freire, 2529, em frente ao metrô Sumaré.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: