Pin It

12 de junho, dia de levantar a voz contra o trabalho infantil #semtrabinfantil

12 de junho é sempre lembrado pelo apelo romântico do Dia dos Namorados, mas é também um dia de nos mobilizarmos para acabar com uma prática que há muito tempo deveria ser erradicada de nossa sociedade, e que está presente nos faróis, nas esquinas, nos pequenos comércios.

Hoje mesmo iremos ver muitas por aí, como bem lembrou a @samegui em seu post: ” E se uma criança lhe oferecer flores?”

Uma das cenas mais comuns nestas comemorações será a abordagem de crianças e adolescentes vendendo flores. Quando eles nos chamam, entram no restaurante com as flores e nos deixam sem graça, nem sempre temos tempo de pensar na sua idade, na inadequação do horário, no frio que faz em junho, de tão rápido que eles são em suas vendas, ansiosos por cumprir cotas ou por fugir dos garçons que os espantam como a moscas.

Quantas vezes fiquei de coração apertado, ao negar comprar algo “para ajudar”, mas sempre foco meu pensamento no fato de que este não é o melhor caminho, esta prática afasta a criança da escola, e lhe tira oportunidades. A sociedade precisa se mobilizar, proteger a criança e o adolescente é um dever de todos, que não pode estar somente lá no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, mas presente no dia a dia de todos.

Bora apoiar? Participe do tuitaço com a hashtag #semtrabinfantil hoje, das 14:00 as 16:00

Um comentário sobre “12 de junho, dia de levantar a voz contra o trabalho infantil #semtrabinfantil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: