Pin It

Site que indica locais de reciclagem ganha nova versão e app

Há 2 anos fiz um post contando sobre o Rota da Reciclagem. Na época já fiquei impressionada com a quantidade de locais de coleta de reciclagem cadastrados. E depois de comemorar 6 anos no ar, a ferramenta já conta com mais de cinco mil pontos cadastrados, distribuídos por todas as regiões do Brasil.

E é para facilitar o acesso a essa enorme base de dados, que o site acabou de ganhar uma nova versão, com o objetivo de ficar mais moderno e didático. A iniciativa da Tetra Pak® tem a missão de ajudar os consumidores a encontrar locais para destinar as embalagens longa vida pós-consumo e outros resíduos para a reciclagem, que sejam pontos de entrega voluntária, cooperativas de catadores ou comércios.

A consulta está disponível também como aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente pela Apple Store para os usuários de iPhone e iPad (já em desenvolvimento versão para Android, mas sem data para lançamento). O objetivo é tornar a informação contida no site ainda mais acessível aos consumidores e, desta forma, aumentar a participação dos consumidores na reciclagem.

app - rota da reciclagem.jpg

De acordo com Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak®, a empresa tem grande conhecimento na área de coleta seletiva e reciclagem, funcionando como catalisadora neste processo. “O Rota da Reciclagem surgiu com o intuito de prestar um serviço à população, informando os locais de recebimento de materiais recicláveis para, com isso, aumentar o volume de material enviado para a reciclagem”, afirma.

Por causa do sucesso da ferramenta brasileira, a empresa também lançou há dois anos uma versão em espanhol, que traz os principais pontos mapeados na Argentina, Chile, Panamá, Costa Rica, República Dominicana, Paraguai e Uruguai. Hoje, o www.rutadelreciclado.com tem cerca de 500 pontos cadastrados e ainda deve ser ampliado para toda a América Central e do Sul.

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: