Pin It

Rock in Rio plantará 1 milhão de árvores na Amazônia e fará show em palco flutuante no Rio Negro

O Rock in Rio lançou no começo de abril o Amazônia Live, projeto social do Rock in Rio para todas as edições do festival até 2019. Foi apresentada uma grande campanha de mobilização que incentiva a população a abraçar a causa, sob o mote “Mais do que Árvores, Vamos Plantar Esperança”. Além disso, a organização se comprometeu com o plantio de um milhão de árvores.

A iniciativa tem o objetivo de criar um movimento global para chamar a atenção pessoas à importância do consumo consciente dos recursos naturais do planeta e convocá-las a serem agentes ativos no combate às alterações climáticas através da sua própria mudança de comportamento.

A região da Amazônia é estratégica, pois abriga a mais importante reserva de biodiversidade do mundo, com papel fundamental na redução do impacto do aquecimento global. Por isso, o plantio planejado na ação vai restaurar áreas desmatadas nas cabeceiras e nascentes do Rio Xingu.

O ponto alto do projeto acontecerá no dia 27 de agosto, quando o festival promoverá um espetáculo em um palco flutuante no Rio Negro, com transmissão ao vivo pelo canal Multishow. O evento terá uma apresentação do tenor espanhol Plácido Domingo, acompanhado pela Orquestra Sinfônica Brasileira e pelo tenor Saulo Lucas.

A abertura será de Ivete Sangalo que, na mesma data, fará um show gratuito para 200 mil pessoas em Manaus. A ideia é chamar a atenção para a necessidade de preservar o meio ambiente. A data também marca a contagem regressiva para um ano da edição de 2017 do Rock in Rio, no Rio de Janeiro.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: