Pin It

Rock é atitude! Se for sustentável melhor ainda. Conheça o MudaRock #DiaMundialdoRock

O Rock nasceu como um estilo musical contestador, que questionava hábitos, e principalmente aqui no Brasil, através de bandas como o Legião Urbana, questiona a sociedade em que vivemos, que não se lembra de “Que Brasil é esse” quando pensamos no país que queremos?
E é exatamente inspirado por essa ideia de que rock é atitude, que nasceu o movimento EcoRockalismo, que sintetiza sua proposta da seguinte forma:

O rock não é somente um estilo musical e o prefixo “eco” não representa apenas meio ambiente. O EcoRockalismo é a fusão de dois movimentos, dois ritmos num só.

Foi no lançamento do Ano Internacional das Florestas, que conheci o movimento e o projeto MudaRock , que busca por meio da música, conscientizar a sociedade sobre os problemas ambientais do planeta e mobilizá-la para atitudes mais sustentáveis. Veja o vídeo de apoio com as bandas com as Bandas Skank, Sabonetes, Cachorro Grande, Fresno, Nando Reis, Theo Reis, Joe, Martin, Kiko Zambianchi e China.

E você o que quer? Eu quero mais do que faz bem,  menos do que nos faz mal, mudar, eu também quero mudar minha cidade, meu país, quem sabe um pedacinho do mundo, e você?

E podemos fazê-lo de diversas formas, através de pequenas e continuas atitudes, seja com um consumo mais consciente, com atitudes mais sustentáveis, colaborando com o desenvolvimento social e ambiental.

E se eu te disser que você pode colaborar com o meio ambiente, baixando e ouvindo músicas?  Essa é a proposta do MudaRock, que a cada download das músicas participantes do projeto, plantará em parceria com o IBF – Instituto Brasileiro de Florestas uma árvore nativa. Com a sua participação, o MUDAROCK espera alcançar a meta de plantar 1.000.000 de árvores nativas do Brasil, em apoio à iniciativa “Plantemos para o Planeta: Campanha Bilhões de Árvores” promovida pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

Fácil ein!? Para saber mais, veja o vídeo abaixo, e visite o site. Em breve as músicas estarão disponíveis para download.
Atitude sustentável, é rock and roll!

Comments

comments

4 comentários sobre “Rock é atitude! Se for sustentável melhor ainda. Conheça o MudaRock #DiaMundialdoRock

  1. Pingback: O rock mudando o mundo #mudarock | @avidaquer | A Vida Como A Vida Quer by @samegui

  2. Pingback: Pitty, a ecorockalista que mais curto. | Sustentável 2.0

  3. Pingback: 1 download = 1 árvore. Isso que é atitude rock´n roll!

  4. Pingback: Dia Mundial do Rock: rock sustentável | Natura Ekos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: