Pin It

Releituras de Branca de Neve. Um basta as mocinhas chatas….

Posso falar? Como eu acho chatas as mocinha indefesas…. que coisa mais século VXIII. Este lance de mulher indefesa está super ultrapassado né, faz muito tempo que deixamos de ser “bonecas de porcelana” esperando o príncipe chegar em seu alazão branco.

Nada mais justo que as “mocinhas” atuais passem por uma repaginação, afinal o nosso atual “felizes para sempre” não está focado somente no príncipe encantado não. Queremosa muito mais, e pelo jeito os contos de fadas perceberam isso.

Um dos clássicos que recentemente vi mais versões “alternativas” é a Branca de Neve. Adorei o desenho  “Deu a louca na Branca de Neve” em que a mocinha fica se questionando se o único fim para a sua história é o casar com o principe e ser “feliz para sempre. Outras mocinhas de clássicos também andam se rebelando, no “Deu a louca na chapeuzinho”  ela e sua avó são agentes especiais ( no maior estilo As Panteras) protegendo os finais felizes.

Indo para os filmes tem o “A garota do capuz vermelho” que para mim mais parece Crepúsculo (será porque o diretor é o mesmo?), eu acabei não vendo, mas parece ter uma proposta também bem renovada.

Voltando a Branca de neve, aqui em casa já estamos na expectativa da estréia de “Espelho, Espelho Meu“,  com Julia Roberts como a madrasta e Lilly Collins (Sem Saída) como a Branca de Neve, que nesta versão é tipo um Hobin Hood liderando a revolta contra a tirania da rainha.

Trailer  “Espelho, Espelho Meu”

A “Branca de Neve” daqui de casa, ficou super animada  quando contei da versão que apelidamos de “Branca de neve guerreira”.  Na verdade trata-se de Branca de Neve e o Caçador com estréia prevista para 1º de junho com Kristen Stewart como a não-tão-doce Branca, e Charlize Theron, a bruxa maléfica.

Vamos ver se neste filme a Kristen faz uma mocinha menos sem sal né… O trailer pelo menos promete.


E você, gosta dos clássicos a moda antiga ou curte releituras? 

Comments

comments

18 comentários sobre “Releituras de Branca de Neve. Um basta as mocinhas chatas….

  1. Pingback: Sustentável 2.0

  2. Pingback: Aline Kelly

  3. Pingback: Bruno Lira ☠

  4. Pingback: Aline Kelly

  5. Tiffany Stica

    Aline Kelly Once Upon a Time também me pareceu bem sugestivo e atraente, ou seja, assim como a Ingrid Strelow estou louca pela estréia. Além do que eu simpatizo muito com a atriz Ginnifer Goodwin e acho que a tônica do seriado promete. Já sobre os filmes, achei que o Mirror Mirror rendeu menos do que prometia, mas admito, ainda não assisti, só a trailers e li reportagens a respeito. Em relação a "branca de neve" estou apostando mais na K. Stewart, embora este filme esteja prometendo ser muito mais forte e agressivo do que o concorrente, o que pode não agradar as crianças com idade pra vê-lo, hehe. De qualquer modo, com as releituras, o cinema ganha e o público também, né?!

    1. Rogeria Ferreira Thompson

      ainda não vi Água para elefantes por causa do parceiro vampiro dela, vi Lembranças e ele pra mim estava horrível… enfim,tem quem goste

      1. @AlineKelly Autor da Postagem

        Que bacana que curtiu Maria, Sabe que ainda não consegui ir, preciso resolver isso antes que saia de circuito ;). Obrigada por ter deixado comentário

  6. Pingback: Aline Kelly

  7. Pingback: Sustentável 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: