Pin It

Que tal um calçado que reduz a sua pegada ambiental?

Reciclar é transformar a vontade de fazer o bem em atitude!

Coca Cola Shoes - Coleção Recycle

É com essa ideia que foi lançado na Francal 2011, a coleção Recycle da linha de calçados sustentáveis Coca-Cola Shoes (@CocaColaShoes).

Os tênis da linha Recycle, são confeccionados com matéria prima 100% sustentáveis e que podem ser recicladas (por sinal antes de ler este post, nunca tinha pensado no impacto ambiental de um tênis), os modelos são produzidos em lona e couro ecológico. Na Fan Page dá para conferir alguns modelos.

E para comunicar o conceito da coleção, todo o material de PDV (caixinhas, tags, impressos) foram confeccionados com material reciclado. Nem o stand do lançamento ficou de fora, o piso do estand foi 100% produzido em plástico reciclado que, quanto mais reutilizado, mais resistente fica, as paredes foram montadas com pó de serragem compactada, que é reciclada e reciclável.

Mas o que achei mais bacana, foi a ação organizada pela Invento Propaganda, que tinha 1 semana para arrecadar 1000 garrafas de pet da Coca-Cola para produzir a decoração do stand, sabe qual foi a solução encontrada? Organizaram uma campanha entre os estudantes da cidade de Picada Café – RS, aonde fica a fábrica da  Sugar Shoes (única empresa autorizada a produzir os calçados), quem trouxesse duas garrafas ganhava um lápis da marca feito a partir da reciclagem de potinhos de iogurte.

Quer ver como foi a ação? Veja no vídeo abaixo:

Veja como ficou bacana o stand

Fontes: Elenara Stein (@arqsteinleitao) que postou no Facebook, Canal da Moda e Exame.
Fotos: Divulgação

Um comentário sobre “Que tal um calçado que reduz a sua pegada ambiental?

  1. @vivianevivis

    Super legal o conceito né Aline! O mais legal foi ver as crianças sairem todas felizes porque colaboraram, uma graça! E os tênis são super bonitos e parecem ser bem confortáveis. Uma aquisição que eu faria se o produto me agradar ao vivo tb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: