Pin It

Qual é o papel da Mídias Sociais na formação de uma nova democracia? #cpbr4

Caio Tulio e @Silva_Marina no painel "Midias Sociais e Eleições" #cpbr4

Não consegui fazer posts durante a Campus Party, mas rolou muita coisa bacana que quero compartilhar com vocês, aos poucos vou postando tá!?

Logo na sequência do painel com Al Gore, Marina Silva participou pela segunda vez da Campus Party. No ano passado ela chegou aqui depois de passar pelo Batismo Digital, e deixando claro que pouco ela conhecia deste mundo digital. Este ano as coisas foram bastante diferentes, no painel sobre Eleições e Midias Sociais ela mostrou conhecer melhor o assunto, afinal o sucesso de sua campanha nas midias sociais foi apontado como um dos grandes responsáveis do crescimento de sua expectativa de voto de 1% do eleitorado, para quase 21% dos votos válidos.
E o que ela fez de diferente? Usou as midias sociais como forma de colher informações, ouvir os eleitores descontentes com as outras duas propostas. Acompanhei (pois não consegui chegar a tempo para participar presencialmente)   de um dos bate-papo promovidos pela campanha da Marina sobre educação, estavam lá @samegui @gnsbrasil e @Cybelemeyer, e foi por estar aberta a ouvir, que para mim a campanha ganhou grande destaque.

Acredito que esta é uma tendência para as próximas eleições. Como contei para o Tiago Cordeiro (@Tcordeiro) no post  para o Grupo Tv1:

 “imagino por quantos Batismos Digitais algumas pessoas terão que passar, para entender que esta é uma via de mão dupla, somos nós os cidadãos que estamos usando do nosso direito de falar, de debater idéias, de aprovar , reprovar, e colaborar. Queremos constuir politicas públicas mais colaborativas e participativas, simplesmente aceitar o que é imposto pelo topo da pirâmide, é coisa da época da ditadura. E viva a democracia 2.0!”

Comments

comments

Um comentário sobre “Qual é o papel da Mídias Sociais na formação de uma nova democracia? #cpbr4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: