Pin It

Programa de Trainee com foco em Sustentabilidade

Fiquei sabendo pelo twitter da Samatna Shiraishi (@samegui), sobre este programa inovador, que pretende reunir talentos que queiram construir suas carreiras baseada em seus valores. Achei a proposta fantástica, a não podia deixar de divulgar.

Abaixo texto publicado pela Samantha

Quem serão os próximos líderes? Como mãe tanto quanto como comunicadora que acompanha as novidades de um mercado novo (o das mídias sociais) com olhar de quem já viveu o antigo e está apaixonada pelo novo, eu sempre tento imaginar o que será importante nos líderes do futuro. Creio que por isso tenho leitores jovens, estudantes universitários ou recém-formados, que me lêem e conversam comigo virtualmente numa troca de opiniões e visões desta realidade tão volátil e interessante que vivemos atualmente.

Hoje fui convidada a divulgar um processo seletivo que vai mobilizar gente boa, competente, destemida, consciente e curiosa. Cito estas qualidades porque a empresa, que é lider de mercado no seu segmento, faz sua divulgação na internet sem revelar sua identidade.  O que eu posso adiantar é que é uma das maiores multinacionais brasileiras, muito ligada a valores de sustentabilidade, como podem ver no video que abaixo e no hotsite, onde estão os detalhes do processo seletivo.

E por que uma empresa opta por se “esconder” num processo destes? Eu entendi de cara… sabendo a quem deve “agradar”, o candidato poderia se posicionar de maneira artificial. Mas desta forma “misterioriosa”, há a possibilidade de encontrar pessoas cujos valores se identifiquem de verdade (ou de forma instintiva e natural) com a empresa e sua marca (que, repito, tem a pegada de “sustentabilidade” em todos os sentidos) e assim todos sabem ganhando, empresa, candidato e nós – porque ter um encontro destes certamente trará ações sustentáveis que beneficiarão a todos nós.

Fonte: Blog A vida como a vida quer

Comments

comments

Um comentário sobre “Programa de Trainee com foco em Sustentabilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: