Pin It

Dica: Porta-trecos feito com rolos de papel

 

Achei a ideia muito boa quando vi a imagem acima do organizador de fios no Facebook. Recordei que durante as férias as crianças tinham pintado várias rolinhos de papel e também umas caixinhas de pirulitos que as meninas ganharam da dona da quitanda aqui da rua.


Aí foi só juntar tudo e aproveitar o insight.

As crianças se divertiram fazendo os trabalhos manuais que curtem, ao invés de fazer suas “artes” usando folhas brancas o fizeram com o que seria lixo, que ainda acabou ganhando uma nova utilidade. Claro que o “organizador” não vai durar muito tempo, mais com isso as caixas de papelão e os rolos de papel já tiveram uma vida útil maior do que o previsto 😉

16 comentários sobre “Dica: Porta-trecos feito com rolos de papel

  1. Pingback: Aline Kelly

  2. Pingback: Sustentável 2.0

  3. Pingback: Ricardo de Sousa

  4. Tiffany Stica

    Aline Kelly, olhei o post e só pela foto já exclamei a mesma frase: como não pensei nisso antes? Ótima maneira de reaproveitar os rolos e organizar as gavetas. Dica muito boa. Vou compartilhar.

    1. Aline Kelly

      Tiffany obrigada por compartilhar querida. Sabe que já usei para organizar outras coisas também, dei um jeito nos rebeldes fios do computador. Simplicidade é tudo né!?
      Obrigada Chris e Vanessa comentar 😉

  5. Pingback: Tiffany Stica

  6. Pingback: Aline Kelly

  7. Pingback: TuitAGuarulhos

  8. Pingback: Sustentável 2.0

  9. Roberto Bonfim

    Sensacional essa ideia de associar atividades afins com sustentabilidade. Aqui na comuniade que moro no bairro de Rocha Miranda, Rio de Janeiro, fundei um Projeto esportivo com crianças da própria comunidade, e estou planejando realizar um torneio d futebol associado as questões da sustentabilidade, onde as crianças estariam praticando o esporte com foco na educação ambiental atrvés de gincanas verdes, (com competição entre as equipes de futebol) ações de cidadania e educação.

  10. Pingback: Sustentável 2.0

  11. Pingback: Fura-bolha

  12. Pingback: Sustentável 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: