Pin It

Quem diz que música sertaneja é coisa de caipira, é porque não foi ao Pop Sertanejo Festival! #SerenataFestival

Sou de uma família grande (muito grande) de Minas Gerais, e toda família mineira que se preze tem um violeiro. Claro que na minha não seria diferente, temos logo vários. Desde a minha infância me acostumei com as cantorias em casa ao som de uma viola, seja em uma roda de conversa, jantar, churrasco ou sem motivo mesmo.  Isso sem contar da sina de sempre ouvir algum traquejo com o meu nome: “E eu chorei, chorei, Aline, estou aqui”… aff desta música tomei trauma, e acho que de outras também, rs.

Sertanejo Pop Festival

Quando a @Samegui me ligou e contou do Sertanejo Pop Festival que aconteceria naquela semana nos dias 23 e 24 de outubro, logo pensei nas cantorias lá de casa, e por alguns segundos fiquei sem reação, mas como meu maridão depois de trabalhar por 1 ano em Louveira (Grande Campinas), voltou fã de umas músicas sertanejas que eu não sabia direito quais eram, achei que era uma boa oportunidade de tirá-lo de dentro de casa.

Cheguei em casa, mostrei para o @ValdirJM o site e a programação e ele ficou super animado, comentei também com a minha irmã @JenniInLive que também adorou, e no sábado junto com o noivo dela fomos todos para a chácara do Jocquei.

Como era de se esperar eu ganhei foi um presentão da Sam, não sei porque nunca havia parado para reparar o quanto a música sertaneja estava modernizada, pelo menos esta que leva o nome de “sertanejo pop”, bem diferente da viola sempre com os mesmos acordes lá de casa.
Adorei o show do Guilherme e Santiago, da Maria Cecilia & Rodolfo, vi a gravação do Reporter por um Dia feito pelo Fernando e Sorocaba, mas o que curti mesmo foi o show do Chitaozinho e Xororó, que estavam comemorando 40 anos de carreira. 
Temos em casa (leia-se casa da minha mãe) vários discos do começo da carreira deles, e confesso que até eles entrarem no palco achava que iria ouvir algo parecido com os discos lá de casa, novamente levei um tapa de pelica (que termo mais antigo, mas está valendo), eram os mesmo cantores, as mesmas músicas, mas com um arranjo modernizado que fazia todos cantarem, inclusive uma turma de cerca de 20 anos cantando e gesticulando: “um fio de cabelo no meu paletó…”.

Olha o sol no chuvoso #SerenataFestival

Mesclando músicas mais recentes, com os grandes sucessos da carreira, eles foram o destaque do dia, acredita que até o sol apareceu após uma tarde de garoa ? Isso é só para quem pode…
Vocês precisam ver as fotos que tiramos do show enquanto Chitãozinho e Xororó cantavam a música Planeta Azul, é de se emocionar, vejam no álbum ao final do post.
O saldo foi para lá de positivo, minha irmã e meu marido ganharam DVD da Maria Cecília e Rodolfo todos nós ganhamos CDs do Fernando e Sorocaba, e curtimos um show “dez” direto da Area Vip do Patrão (termo que achei muito engraçado por sinal), pena que  não consegui ir no domingo, mas pela programação deve ter bombado.
[vodpod id=Video.4814270&w=425&h=350&fv=offsite%3Dtrue%26lang%3Dpt-br%26page_show_url%3D%252Fphotos%252Falinekelly%252Fsets%252F72157625173335275%252Fshow%252F%26page_show_back_url%3D%252Fphotos%252Falinekelly%252Fsets%252F72157625173335275%252F%26set_id%3D72157625173335275%26jump_to%3D]
 
 

 

 

 

 

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: