Pin It

Conheça o Pé de Feijão e apoie a instalação de uma horta urbana no Capão Redondo

São Paulo possui apenas 2,88m² de parques e praças por habitante – em Nova York, por exemplo, são 13m² por pessoa – e só 25%2 da população consome a quantidade de frutas e hortaliças recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Esta realidade foi o que motivou cinco amigos a criar o negócio social Pé de Feijão: 

“Queremos levar mais saúde e bem estar para a população de grandes cidades. Para isso, implantamos hortas urbanas, realizamos atividades educacionais com foco em alimentação e medimos o impacto das ações”.

E veja que bacana, eles estão com uma vaquinha/crowdfunding no ar até 30/08 para um projeto de horta urbana e consciência alimentar no Capão Redondo.

O Capão Redondo é um distrito que pertence à subprefeitura do Campo Limpo, nas imediações da Represa Guarapiranga, região sudoeste da cidade de São Paulo. Desde 2006, o Capão conta com um espaço chamado Fábrica de Criatividade, um prédio de 3 andares que abriga um centro de inovação e oferece, a preços acessíveis, aulas de danças urbanas, teatro, inglês, música, entre outras, com uma circulação de 800 pessoas todos os meses.

O objetivo deste crowdfunding é arrecadar recursos para instalar uma horta no telhado do prédio – um projeto pioneiro para ocupar esse espaço e levar consciência alimentar, saúde e bem estar para os envolvidos.

pé de feijão - crowdfunding de Horta Urbana no Capão Redondo

Se você acredita nesta ideia, colabore com o crowdfunding (saiba mais aqui) e também compartilhando sobre a iniciativa em suas redes sociais! Vamos mostrar que nós podemos ajudar a colorir o Capão!

[Curta a fanpage do Pé de Feijão, e fique por dentro de todas as notícias relacionados ao projeto]

Comments

comments

2 comentários sobre “Conheça o Pé de Feijão e apoie a instalação de uma horta urbana no Capão Redondo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: