Pin It

Outsiders Brazil, reunindo boas histórias a bordo de um Troller

Adoro contar boas histórias. Sabe daquelas que inspiram a gente? Imaginem quantas pessoas inspiradoras temos nesse nosso país continental? E se alguém viajasse ao redor do país para reuni-las?

A Paula Guimarães e o Renan Baptista pensaram nisso e estão nas vésperas de seguir nesta aventura. E para contar essa história, seguirão pelo Brasil a bordo de um Troller, utilitário de uma montadora nacional fundada em 1995 no Ceará. Mas antes da partida, a Paula nos contou um pouco de como surgiu essa ideia:

Acorda cedo, veste a melhor roupa, metrô cheio e mais uma entrevista de emprego. Será que desta vez vão me aceitar? É isso que eu quero? Mas tem outra opção? Não tem não, se me aceitarem é para lá que eu vou. A pergunta não sai da cabeça: “É isso que eu quero?!” Lá vou eu: Oi meu nome é Paula Guimarães, sou formada em Relações Públicas trabalhei muito tempo com eventos corporativos, adoraria trabalhar na sua empresa. (“É isso que eu quero?!” Não!).

Essa foi a minha rotina por alguns bons meses. No ano passado eu pedi as contas no emprego anterior, já não estava mais contente e decidi partir. Mas partir para onde? Era a pergunta que vinha o tempo todo na minha cabeça. Eu só queria partir, viver viajando, colecionando lembranças, conhecendo pessoas e lugares, mas daí logo aquela voz chata da consciência (você conhece) me colocava no lugar e eu partia: partia distribuindo currículo para tudo quanto é vaga tentando encontrar uma empresa para trabalhar igualzinho como eu trabalhava antes. Estava errando outra vez!

Meu namorado passava pelo mesmo processo de insatisfação no emprego dele em tecnologia, quando a gente conversava tinha a nítida impressão que nem mesmo teleoperador do PROCON aguentaria aquela lenga lenga.Tomar uma atitude nestas situações é difícil, tem que ser forte. O pior mesmo é o processo pós-decisão: encarar as pessoas, convencer a si mesmo que buscar a realização de um sonho é o melhor caminho e principalmente vencer o medo do incerto.

Nós criamos o projeto Outsiders Brazil, compramos um carro e com as nossas economias vamos viajar o mundo nos próximos três anos e meio. Foram meses de preparação intensa: planilhas, carro, roteiro, documentos e principalmente nosso
psicológico. Em outubro partimos, sabendo (mais ou menos) dos riscos, do bônus e do ônus.

O importante é que eu tive a sorte grande de encontrar uma pessoa que tem os mesmos sonhos que eu e que por mais loucura que seja nós iremos juntos testar este novo modelo de felicidade que adotamos. É isso que eu quero? É isso sim!

Alguém tem duvida que virão boas histórias daí? E você poderá acompanhar tudo da fanpage do projeto, não deixe de curtir 😉

 

Este post faz parte da blogagem coletiva “Histórias de vida que inspiram”. Você tem uma história para contar?

Participe até 06/09 postando ou enviando texto, áudio ou video e não deixe passar a chance de salvar aquela conversa que a vó ou o tio mais velho contam e que te inspirou a ser o que é.
Saiba mais e avise dos seus posts (podem ser textos antigos do seu blog, viu?) no www.avidaquer.com.br/historias-de-vida

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: