Pin It

O poder de grandes empresas em pressionar seus fornecedores em prol da sustentabilidade.

Ando na correria da finalização do meu TCC,  com isso não tenho conseguido atualizar o Blog, mas segue um Drops, com o link para o artigo de Ricardo Voltolini da revista Ideia Socioambiental , que fala sobre grandes varejistas que adotarem critérios socioambientais específicos, Wal-Mart, Pão de Açúcar e Carrefour, que ao exigir identificação de origem das carnes de grandes frigoríficos como JBS, Marfrig e Bertin, os obrigaram a combater o desmatamento na Amazônia.

O recente episódio de suspensão, por parte das três grandes redes de supermercados, da compra de carne de gado criado em áreas de desmatamento na Amazônia, reforça uma verdade antiga que qualquer mãe mais atenta conhece e pratica em seu dia-a-dia: no esforço de educar seus filhos, aplicando-lhes quando necessário castigos edificantes, o mais eficaz para a mudança de comportamento desejada é privá-los de algo que lhes seja muito importante, cobrando-os em seguida uma prova de que entenderam o recado e não cometerão o erro de novo.

Leia na integra: Idéia Sustentável

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: