Pin It

Meu filme preferido em 2010

#MemeDasAntigas – um inventário de 2010, pergunta hoje qual o meu filme preferido neste ano. O meu na verdade foi lançado em 2007, mas eu não o tinha visto ainda.

[update] Gostei muito de Toy Story 3, mas principalmente porque era a primeira vez que ia ao cinema com as meninas (Clara e Julia) e o Gabriel, meu gatinho @ValdirJm também foi. Já tinha ido com o Gabriel e com o Valdir, mas nunca toda a familia junta. [/update]

Quem me conhece sabe que eu faço o que gosto, e me apaixono pelo que faço. E como toda pessoa que gosta do que faz, saio contando para todo mundo no que estou envolvida. E batendo papo com o dono da locadora que frequento sobre o ProJovem, ele me indicou este fantástico filme protagonizado por Hilary Swank, ganhadora de 2 Oscars como Melhor Atriz.

Sua história não está fadada ao fracasso! Você nasceu pra dar certo!

O filme: Escritores da Liberdade. Logo que cheguei em casa tratei de ver o material adicional ao filme, pois imaginei que pudesse me dar uma noção se seria interessante. Nos 10 minutos seguintes, fui tomada pela certeza de que teria que ver aquele filme ainda naquele dia. Nos extras a  própria Erin Gruwell (personagem principal da história), fala sobre a experiência vivida na sala 203, que deu origem a Fundação Escritores da Liberdade.

Fui profundamente tocada pelo trabalho da Erin, e quis naquele momento, ter pelo menos um pouquinho da garra e da perseverança que ela teve. Uma frase dita por ela quando foi contestada do porque escolheu ser professora,  foi a mais marcante para mim,  e me fez ter a certeza que a escolha profissional que havia feito muito recentemente, iria me fazer muito  feliz.

Quando tiver que defender um jovem no tribunal, a batalha está perdida, a luta pela libertação deve acontecer antes, na escola, na sala de aula.

Quer saber mais sobre a fundação Escritores da Liberdade? Visite aqui o site deles, tem também a Fã Page no Facebook.

Nota: Não sou manteiga derretida, mas fiquei emocionada ao reescrever sobre o filme e ver o trailer

Inicialmente falei deste filme no blog da Casa da Juventude.

7 comentários sobre “Meu filme preferido em 2010

  1. Vinho'Oo

    Aline, você está de Parabéns, você merece isso tudo e muito mais e, se a escolha profissional que você citou acima incluir também ser Orientadora do ProJovem, ainda bem que fez ela, você com certeza está nos orientando e nos guiando para o caminho certo, que você tenha muito sucesso na sua carreira …

    Voltando ao assunto, o melhor filme que assisti em 2010, foi o filme À Prova de Fogo (2008), no cinema só Assisti “O Homem de Ferro”, junto com o ProJovem.

    1. @AlineKelly

      Poxa Vinho. Não sabia que você acompanhava o blog. Sim, é do ProJovem mesmo que estava falando. Cheguei a ter receio de sentir falta de trabalhar em escritório, que era a minha atividade principal por 13 anos. Mas o dia a dia com vocês, me fez ver que tinha feito a escolha certa, principalmente porque aprendo com vocês todos os dias. Obrigada pelo carinho.

  2. @vivianevivis

    Eu adoro Escritores da Liberdade. Toda vez que passa na TV eu assisto. E choro, claro. Me lembra muito Ao mestre com carinho, que assisti minha infância inteira na sessão da tarde e Meu Mestre, Minha Vida, este um pouco mais recente, com excelente atuação de Morgan Freeman.

  3. Pingback: Você se importa? | Sustentável 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: