Pin It

Campanha de crowdfunding quer revolucionar a sua garrafa de água

Quem anda com garrafa de água na bolsa sabe que nem sempre é fácil acomodá-la,  principalmente quando é preciso dividir espaço com livros,  tablets e notebook.  Mas dois empreendedores australianos pretendem mudar radicalmente a garrafinha de água que carregamos no dia a dia.

A memobottle possui as mesmas medidas usadas nas folhas de papel A4 e A5. A ideia é permitir que o consumidor a leve mais facilmente na mochila, junto com pastas, tablets e computadores. Já pensei em uma do tamanho de uma revista pocket que daria certinho ao lado do meu tablet.

image

O caminho escolhido para tirar a ideia do papel foi o crowdfunding (financiamento coletivo). Para isso lançaram  campanha no Kickstarter, e não é que está fazendo um baita sucesso? Eles pediram 15 mil dólares australianos, mas já receberam 56 mil e ainda faltam 39 dias para o fim do projeto.

De acordo com o vídeo da campanha, hoje são consumidas no mundo mais de 50 bilhões de garrafas de água descartáveis. E só 36% delas são recicladas. Além disso, o petróleo usado no processo de fabricação, transporte e armazenamento dessas garrafinhas consome 50 milhões de galões de petróleo, que seriam o suficiente para abastecer 3,8 milhões de carros por um ano. Não faltam argumentos para mostrar que além de inovador na usabilidade, o memobottle é um produto com uma pegada ambiental positiva.

Só fiquei aqui imaginando a cena de alguém bebendo água na rua com a versão A4 rssss. Você usaria uma garrafa como esta?

 

Fontes: Estadão e Kickstarter

Comments

comments

Um comentário sobre “Campanha de crowdfunding quer revolucionar a sua garrafa de água

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: