Pin It

Só acho que toda menina precisa conhecer a MC Soffia

mcsoffia

Já faz um tempo que quero falar sobre a MC Soffia, a rapper de 12 anos que se apresentou na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 ao lado da curitibana Karol Conka, cantando a musica inédita escrita pelas duas “Toquem os Tambores”, uma mistura de break dance e capoeira.

A primeira vez que vi a Mc Soffia se apresentando, foi no Esquenta da Globo. Ela cantou a música “Menina Pretinha“, e me chamou a atenção como a letra questionava de forma leve e inteligente padrões de beleza. Quando ela começou a cantar “Brincadeira de Menina”, tive certeza na hora que minhas filhas iriam curtir, dei pausa e as chamei pra conferir, elas amaram <3.

Dizem que menina não empina pipa no sol
Quem criou a regra que ela não joga futebol?
Que negócio é esse, brincadeira de menina?
As minas fazem tudo, até mandar umas rimas

Alguns meses depois descobrimos que ela faria um Pocket Show na Paulista Aberta e corremos pra vê-la de perto, que energia… não tem como não se envolver com a batida, a letra questionadora e o carisma da Soffia.

Suas músicas falam sobre temas sociais, como preconceito, racismo e machismo. Com brilho no olhar de quem está começando a descobrir o mundo, ela fala sobre o orgulho de ser quem ela é e incentiva outras garotas a se amarem também. Confira a entrevista que ela concedeu para a jornalista Regina Volpato, e me diz se não é a referência que queremos para nossas filhas/sobrinhas enfim, para a formação de meninas empoderadas?

O Clipe da música “Menina Pretinha” foi gravado na região da Pedra do Sal, no centro do Rio de Janeiro, onde já existiu quilombo. Ela promete iniciar em breve a gravação de seu primeiro disco. Estamos na expectativa sim ou com certeza!?

* publicado originalmente no @maecomfilhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: