Pin It

Marina Silva como sempre emociona e inspira #avidaquernoSWU

Não fui a única a se emocionar com as palavras de Marina Silva durante o 2º dia do Fórum Global de Sustentabilidade SWU. A @samegui e a @bibianamaia também compartilharam o quão inspirador é esta experiência.

"Ninguém pergunta a uma criança o que ela vai ter ao crescer, e sim o que ela vai ser" Marina Silva #ForumSWU #avidaquernoSWU

Marina Silva no Fórum SWU

Marina Silva emociona não porque fala bonito, mas porque passa verdade no que diz, não é só retórica e sua história de vida mostra isso.  Marina destacou que vivemos uma crise civilizatória que tem cinco esferas: social, econômica, ambiental, política e de valores, quem acompanha o blog sabe quantas vezes já falei sobre assuntos parecidos.

A @BibianaMaia fez um post ótimo relatando todo painel da Marina Silva, você pode conferir no Semente que Voa, mas gostaria de destacar a fala dela  que para mim, foi o maior aprendizado deste dia:

“Devemos visitar a nossa infância civilizatória.
Antes queríamos ser, mas o mercantilismo nos ensinou a ter. Tudo se resumiu a fazer e ter.
Ninguém pergunta à criança o que ela quer fazer, mas o que ela quer ser, e é esta pergunta que devemos nos fazer.”

Ao encerrar o painel, Marina compartilhou o seu sentimento quando esteve de frente com a obra “O Grito“, segundo ela o quadro  mostra o homem com medo da natureza e hoje a natureza é que tem medo do homem, e como é de costume fechou sua fala com um belo poema sendo aplaudida de pé, veja no vídeo.

Comments

comments

2 comentários sobre “Marina Silva como sempre emociona e inspira #avidaquernoSWU

  1. Pingback: Sustentável 2.0

  2. Pingback: Sustentável 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: