Pin It

Livro "Turismo de Empatia" chega a sua segunda edição

13308592_614327272063038_5030128019816945046_o-610x250[1]

Há menos de seis meses a jornalista Talita Ribeiro lançou um financiamento coletivo para viabilizar a publicação do livro Turismo de Empatia, e com o apoio de 700 colaboradores o livro foi publicado, e o mais legal, o objetivo de ajudar projetos com refugiados no Oriente Médio também foi alcançado o/. Na Jordânia por exemplo, a Família Aziz recebeu uma doação de R$ 10.000, eles mantém em Fuheis (cidade a 30 minutos da capital), uma clínica médica e odontológica, distribui alimentos, dá aulas gratuitas de inglês e atende mais de 20 crianças iraquianas em uma escolinha.

Registro da visita da Talita a escola infantil mantida pela Família Aziz

Registro da visita da Talita a escola infantil mantida pela Família Aziz

Agora temos a chance de espalhar ainda mais a mensagem do Turismo de Empatia, de inspirar outras pessoas e de continuar ajudando financeiramente projetos com refugiados. A segunda edição do livro será lançada no dia 10/06, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

A nova edição que foi ampliada, conta com dois textos inéditos e uma diagramação completamente diferente, e mais uma vez terá os direitos do autor (menos impostos), enviados para a Família Aziz na Jordânia.

“Refugiados no Oriente Médio” é o primeiro livro da Coleção “Turismo de Empatia”, que nasce de questionamentos e curiosidades tão fortes que nos fazem sair da zona de conforto e entrar em um lugar desconhecido e sagrado: o coração do outro.

Neste livro, a jornalista Talita Ribeiro conta histórias que viveu e ouviu durante as semanas que passou entre refugiados de guerra na Jordânia e no Curdistão Iraquiano. Em paralelo, a autora dá dicas turísticas dos locais que visitou e apresenta um passo a passo de como embarcar em uma viagem em que o foco são as pessoas, e não os lugares.

A segunda edição já está em pré-venda no site da Livraria Cultura. Para saber mais sobre o evento de lançamento no dia 10 de junho, visite o link do evento no Facebook.  E para entender melhor o conceito de “Turismo de Empatia”, refletir sobre a vida dos refugiados que moram no Oriente Médio, sobre seus sonhos, medos, histórias… confira a participação da Talita Ribeiro no TEDxBlumenau.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: