Pin It

Quem quer ser super-herói? Liga dos Bons

Quem nunca quis ser um super-herói? Eu já quis ser a Mulher-Maravilha, a Pink Flash do FlashMan, a Vampira do X-Men, nem conseguiria citar todos.  Esta semana com a estréia de Os Vingadores, seja online ou offline tem sempre alguém relembrado seus heróis favoritos.

Imagine se estes heróis existissem? Pense bem, será que você não conhece alguns heróis por ai e se quiser (enfim) pode ser um.  Você pode não ter super-poderes ou ter as habilidades ninjas da Viúva Negra, mas com certeza tem muita coisa boa para oferecer a sociedade.

Sempre  falo por aqui da importância dos pequenos gestos e das atitudes positivas para a transformação de nossa sociedade. Você pode ser um herói por conta de sua profissão, um professor, educador, médico, mas também pode ser um herói tendo gestos que façam a diferença na vida de alguém.

Como? Sendo gentil, fazendo a sua parte, compartilhando informações, inspirando boas práticas. É tão bom quando alguém nos faz uma gentileza, como devolver algo que nem percebemos que perdemos, eu já passei por isso e me recordo da minha felicidade. Uma fato parecido é também uma das cenas do filme da campanha Liga dos bons da Coca-Cola.

Podemos e devemos mostrar que o mundo não é “dos espertos”  e que tem muita gente boa e cidadã por aí. Sempre uso como exemplo a história do troco a mais, que muitas vezes a pessoa percebe e mesmo assim não devolve para o caixa, acho isso tão deprimente, o “jeitinho” é o pai da corrupção que tanto criticamos.

E como eu acredito que “os bons são maioria”, adorei quando vi o vídeo acima na TV e fico na torcida para que muitos se inspirem. E tem muita gente acreditando no poder de contaminação das boas práticas.

Bora entrar par a Liga dos Bons? Se quiser buscar inspirações, o filme “Quem de importa” é uma ótima dica, conta a história de 18 empreendedores sociais, heróis de suas comunidades. Nas redes sociais você pode conferir o aplicativo no Facebook feito para reunir os heróis, tem até dicas de boa ação do dia.

A Liga dos bons nasceu para reunir os heróis do dia a dia em torno de uma missão em comum: praticar o bem. Aqui incentivamos as pessoas através de um aplicativo que envia sugestões de pequenas boas ações diárias. Se você for um herói ativo, ainda poderá pontuar e ganhar medalhas na rede. Já que os bons são maioria, vamos unir forças e entrar em ação.

 

Comments

comments

17 comentários sobre “Quem quer ser super-herói? Liga dos Bons

  1. Pingback: Sustentável 2.0

  2. Pingback: Aline Kelly

  3. Pingback: Bruno Lira ☠

  4. Pingback: Sustentável 2.0

  5. Pingback: Aline Kelly

  6. Pingback: Angela Ernesto

  7. Pingback: Bruno Lira ☠

  8. Pingback: Aline Kelly

  9. Pingback: Aline Kelly

  10. Pingback: Sustentável 2.0

  11. Pingback: Dagoberto Resende

  12. Pingback: Dagoberto Resende

  13. Pingback: Bruna Nunes

  14. Pingback: Aline Kelly

  15. Pingback: Regiane Ivanski

  16. Pingback: ღ Patricia Zibetti ღ

  17. Pingback: Vamos falar de #voluntariado? | Sustentável 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: