Pin It

Em 2014 eu quero + Inspiração Sustentável

Sabe aquelas resoluções que você resolve colocar em prática no ano que começa? Resolvi enfim iniciar uma transição aqui no blog que tenho gestado há mais de 1 ano.

Se você chegou aqui no blog há pouco tempo, talvez não saiba que o Sustentável 2.0 nasceu de um desafio em que universitários fariam a cobertura colaborativa da Conferência Sustentável 2009. Trabalho com Internet desde o ano 2000, vi os blogs começando e sempre quis iniciar um, pois acredito muito que informação é para ser compartilhada, o desafio foi um start para que enfim eu começasse.

Por muito tempo o blog focou em ações de Responsabilidade Empresarial, talvez por conta da forma como o blog nasceu, mas também porque eu ainda estava muito no ritmo das pesquisas da minha graduação, sou Administradora de Empresas. Mas aos poucos as coisas foram mudando, tanto na minha vida quanto no blog.

Logo após a minha formatura, voltei por um tempo a atuar como educadora, mas desta vez focada em projetos de inclusão social e empreendedorismo. Vi multiplicar uma experiência que já tinha vivido em meus tempos de educadora nos cursos profissionalizantes, o quanto o acesso a informação pode inspirar novas ações e transformar a vida das pessoas. COm isso eu comecei a falar mais do que cada um de nós podemos fazer para iniciar as transformações que queremos, seja em nossa vida, na nossa cidade, ou mesmo em nosso país.

E tem sido lindo toda vez que alguém vem falar comigo, ou me chama no chat do Facebook para contar de alguma coisa que fez, ou de alguma ideia inspirado em algo que falei, ou em alguma informação que compartilhei.

Inspiração = inspirar + ação

Quero que o blog seja cada vez mais um espaço para compartilhar e inspirar, sem amarras. Confesso que muitas vezes quis falar de assuntos que não estavam diretamente ligados aos temas principais do blog, e acabava desistindo. Sei que era bobeira minha, afinal é um blog, e não um jornal ou uma revista com rigida linha editorial, mas mesmo assim ficava sem jeito.

O blog continuará sendo sobre SUSTENTABILIDADE, tema que AMO e que me trouxe tantas oportunidades incríveis, como lfazer parte do #VivaPositivamente, e realizar a cobertura do I e do II Fórum SWU de Sustentabilidade (na verdade nem conseguirei listar todas as coisas legais que já aconteceu por conta do blog), mas quero também falar mais sobre educação e família, e sobre a minha querida cidade de Guarulhos. E para atender essa minha demanda pessoal de as vezes escrever de temas aleatórios, começo com este post uma nova coluna: (ins)piração. Assim acredito que estarei inclusive abordando o tema principal, SUSTENTABILIDADE, de uma forma mais ampla, pois acredito que sustentabilidade começa pelas pessoas, e as pessoas são assim, plurais 😀

Obrigada por fazer parte destes 4 anos e 5 meses de Sustentável 2.0, mas de agora em diante este pequeno pedaço de mim se chamará Inspiração Sustentável. Conto com a sua opinião nesta construção viu!? E desde já lhe desejo um 2014 incrível e cheio de boas ideias e inspirações.

Provavelmente farei ainda algumas mudanças, como de layout, mudanças nem sempre são rápidas, mas mudar é sempre preciso. É como diz um poema que eu AMO do Edson Marques: Só o que está morto, não muda!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: