Pin It

Inscrições abertas até 25 de maio para o Social Good Brasil Lab

Tem uma ideia que usa a tecnologia para o bem social?

Desde o 1° ano que o movimento Social Good chegou ao Brasil, que sou super entusiasta da iniciativa, inclusive já foi tema muitas vezes aqui no blog. Acompanhei ano passado o sucesso das oficinas e workshops do Social Good Brasil Lab torcendo para que chegasse a outras cidades. Pois bem, agora empreendedores sociais de todo o Brasil poderão participar o/

image

Programa pioneiro vai reunir em ambiente de co-criação projetos pensados para transformar o país positivamente. Inscrições vão de 8 a 25 de maio: basta uma boa ideia para usar tecnologia em prol da melhoria social e vontade de empreender

O Social Good Brasil Lab – criado pelo Social Good Brasil e chancelado pela United Nations Foundation (UNF) –  é um programa para apoiar e desenvolver ideias e seus criadores na potencialização de talentos e paixões, na experimentação, amadurecimento, construção e prática de projetos.

Os participantes contarão com a ajuda de mentores e especialistas  – entre eles o consultor Reinhold Steinbeck, que foi professor da Universidade de Stanford, Califórnia, por 17 anos –, Edgar Stuber, especialista da IntoActions e Eric Santos, Fundador da Resultados Digitais. Os participantes ainda vão contar com outros empreendedores além do apoio de metodologias inovadoras como Design Thinking, processo inovador de resolução de problemas com base nas necessidades pessoais, e Startup Enxuta, com foco em reduzir o desperdício de investimentos.

A programação do laboratório conta com uma série de webnarios e três encontros presenciais que acontecem em Florianópolis no CAIS-Centro de Apoio a Inovação Social e em São Paulo, no Centro Ruth Cardoso – fica a critério do participante escolher o local.
Os melhores projetos serão apresentados em novembro no Seminário Social Good Brasil 2014 em Florianópolis. O evento é transmitido ao vivo pela internet em Português e Inglês em parceria com o movimento global +SocialGood.

Nós percebemos ao longo do primeiro ano do programa que estávamos conversando com uma nova geração criativa, que quer fazer uma transformação social, mas que não necessariamente sabia traduzir aquela vontade e o desejo de mudar o mundo em um projeto real que pudesse fazer a diferença. Nós ouvimos esse público e oferecemos uma solução”, conta Carolina de Andrade, coordenadora geral do programa SGB.

Saiba mais sobre o Social Good Brasil

O Social Good Brasil é um programa que incentiva e promove o uso das tecnologias, novas mídias e do pensamento inovador para contribuir com a solução de problemas sociais. Criado em 2012, o SGB  faz parte do movimento global +SocialGood – chancelado pela UN Foundation – e possui patrocínios da Fundação Telefônica, Instituto C&A e Itaú.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: