Pin It

Independência!? Educação ou Morte!!! #EuVotonaEducacao #EuVcTPE

Hoje comemoramos 188 anos da independência do Brasil. Todos os telejornais exibiram os desfiles cívicos pelo Brasil afora, acho bacana e importante fortalecer vínculos patrióticos, só acho estranho e desnecessário tanto exibicionismo de poder bélico e militar.

Mas falando do que interessa (independência do Brasil), mesmo depois de tanto tempo ainda temos muitas amarras a serem soltas,  e assim nos proclamamos independentes,  em questões econômicas, sociais, e politicas.

E nesse momento quero falar de uma questão social, imprescindível para  uma sociedade livre e desenvolvida. A Educação, que muitas vezes já foi tema aqui no blog, e com certeza será em muitos outros momentos.

Só seremos independentes, quando o acesso a educação de qualidade for garantido. Esse é o objetivo que o movimento Todos Pela Educação pretende alcançar m nosso bicentenário da independência.  Já falamos da campanha Eu Você Todos pela Educação, que na fase atual, defende a importância do Voto na Educação.Precisamos cobrar dos nossos futuros representantes, o compromisso com o acesso a educação de qualidade, e não simplesmente a educação que entrega diplomas, mas não prepara cidadãos.

Recentemente fomos convidados pela campanha de um dos presidenciais para um debate sobre o tema, quem acompanhou sabe que infelizmente não consegui chegar a tempo ( coisas da ligação Guarulhos-Zona Sul de Sampa), participei pelo Twitter. Mas vale a pena conferir o debate que contou coma presença da @Samegui, @CybeleMeyer e @GnsBrasil, a Sam disponibilizou os vídeos com alguns comentários ao final do post.

Esperamos que neste rumo final da campanha, o tema seja mais discutido, com a participação da sociedade na construção de politicas educacionais mais eficientes. Faço minha as palavra da Sam: “Vamos torcer que todos estejam empenhados em de fato abrir suas propostas na área educacional para toda sociedade participar, conhecer e se envolver”.

Fica a dica para a campanha dos demais presidenciais e claro, para os andidatos a Governador, neste dia o debate entrou no Trending Topics, o que demonstra o interesse da blogosfera brasileira no assunto.

Eu Voto na EducaçãoO Todos Pela Educação é um movimento financiado exclusivamente pela iniciativa privada, que congrega sociedade civil organizada, educadores e gestores públicos que tem como objetivo contribuir para que o Brasil garanta a todas as crianças e jovens o direito à Educação Básica de qualidade. Este objetivo foi traduzido em 5 Metas, com prazo de cumprimento até 2022, ano do Bicentenário da Independência do Brasil.

As 5 metas:

Para alcançar a Educação que o Brasil precisa, foram definidas 5 Metas específicas, simples, compreensíveis e focadas em resultados mensuráveis, que devem ser alcançadas até 7 de setembro de 2022: as Metas, acompanhadas de perto, servem como direcionamento para que todos os brasileiros participem e cobrem melhorias na Educação.

  • Meta 1. Toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola
  • Meta 2. Toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos
  • Meta 3. Todo aluno com aprendizado adequado à sua série
  • Meta 4. Todo jovem com Ensino Médio concluído até os 19 anos
  • Meta 5. Investimento em Educação ampliado e bem gerido

O Todos pela Educação faz hoje 4 anos, aqui você pode acompanhar dados referentes as 5 metas propostas pelo movimento, e descobrir que o estado da Bahia, já alcançou a primeira meta, é possível ver informações detalhadas por estado.

Informe-se, participe deste movimento, e não se esqueça,  nestas eleições, vote na educação, o futuro seu e do seu filho, depende disso. Confira o vídeo de apoio a campanha “Eu Voto na Educação”  feito pela atriz Dira Paes.

Comments

comments

Um comentário sobre “Independência!? Educação ou Morte!!! #EuVotonaEducacao #EuVcTPE

  1. Pingback: Participe e mostre que a educação tem que ser pauta prioritária nas eleições | A Vida Como A Vida Quer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: