Pin It

Imagine fazer acontecer o mundo que você sonha?

Eu preciso confessar uma coisa: eu tenho preguiça de quem fica o tempo todo reclamando. Não que ache que não se possa reclamar, ao contrário, há momentos que precisamos fazer para reivindicar direitos, buscar melhorias, enfim, são inúmeros os motivos válidos, mas tenho preguiça mesmo é de “mimimi”. Imagino que por isso que tenha ficado tão fã do Imagina na Copa, mas isso já contei aqui no blog.

O vídeo abaixo, com trilha sonora dos lindos do Os Móveis Colonias de Acaju, conta um pouco da história do projeto nascido em 2012 que buscou dar um novo significado ao bordão “Se hoje está assim…. imagine na copa”, contando histórias inspiradoras que provam que todos nós temos o poder de construir um país melhor.

E depois de viajar por 27 estados e aprender muito com pessoas que já estão provocando mudanças por meio se sua ação individual e projetos, o Imagina na Copa se transformou, e virou o Coletivo Imagina E agora eles se lançam em uma nova aventura, o Imagina.vc, uma plataforma de conteúdo online de impacto social para provocar mais pessoas a fazer mais coisas em mais lugares.

A proposta é de mergulhar em temas que estão na cabeça de todo mundo e deixando muita gente de cabelo em pé: lixo, aborto, reforma política, política de drogas… a lista é grande. Produzindo conteúdo, somando diferentes perspectivas, em diversos formatos como vídeos, infográficos, rodas de conversas. O foco é estimular a ação, puxando sempre para o que é possível fazer, cuidando também do olhar apreciativo sobre o que já existe hoje e como pode ser aproveitado.

temas-imagina-vc

A plataforma será construída envolvendo uma rede de organizações, projetos e pessoas. Os temas, a frequência e outros aspectos do projeto serão definidos de forma colaborativa, somando a visão e experiência de mais pessoas. Pessoas como eu e você.

Mas para tudo isso sair do mundo das idéias, eles precisam do seu apoio! 

Através de um crowdfunding no Catarse, o Imagina.vc busca arrecadar pelo menos R$ 56 mil para financiar a plataforma. A escolha pelo financiamento coletivo, é porque além de viabilizar o lançamento do projeto, é uma forma de mais pessoas participarem do processo de construção do imagina.vc.

Metas-imagina-vc

No hotsite do Catarse, você poder conferir todos os detalhes do projeto e do orçamento, além das recompensas para os apoiadores, como agradecimentos na plataforma, participação na Comunidade do Pitaco e na Comunidade Beta, Camisetas do projeto como essa lindona que está lá no início do post, kit Móveis Colonias de Acaju, e um monte de outras experiências que você pode conferir em https://www.catarse.me/pt/imaginavc.

Bora apoiar!

<update>
A Fernanda e a Mariana, co-fundadoras do @Imagina Coletivo, fizeram um vídeo explicando a proposta do Imagina.vc

</update>

Comments

comments

2 comentários sobre “Imagine fazer acontecer o mundo que você sonha?

  1. Pingback: O projeto imagina.vc precisa de sua ajuda no Catarse! | Ekonomio

  2. Pingback: Imagina Coletivo e Canal Futura apresenta documentário sobre comunidade quilombola maranhense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: