Pin It

Acompanhe ao vivo o I Seminário Internacional Índice de Progresso Social que acontece hoje em Manaus

A Coca-Cola Brasil promove, em parceira com a Natura, o I Seminário Internacional Índice de Progresso Social IPS Comunidades, em Manaus, nesta quarta-feira, 24 de junho, das 10h30 às 13h30 (horário de Brasília).

I Seminário Internacional Índice de Progresso Social

Durante o encontro, serão apresentados os resultados do IPS Comunidades, um mapeamento social inédito de comunidades do Território do Médio Juruá, no Amazonas. O estudo foi realizado com o apoio das duas empresas, que têm relacionamento comercial com comunidades fornecedoras de ativos da biodiversidade local. O IPS Comunidades foi desenvolvido e implementado a partir da metodologia do Índice de Progresso Social (IPS), concebida pelo economista americano Michael Porter para medir a performance social e ambiental das nações, independentemente do desenvolvimento econômico.

Acompanhe a transmissão:

Saiba mais: Pioneiro no mundo ao utilizar dados primários para mensuração de desenvolvimento socioambiental a nível local, o IPS Comunidades reproduz com mais exatidão as necessidades e demandas das comunidades ouvidas. O índice foi elaborado no âmbito da rede Progresso Social Brasil,0 com apoio técnico da empresa de pesquisa Ipsos.

O Seminário contará com a presença de Michael Green, diretor-executivo da Social Progress Imperative (SPI), organização criada por Porter para difundir o índice.

Confira a programação:

10h30 às 12h (horário de Brasília)

– O IPS dos países do globo – Michael Green (Social Progress Imperative)

– O IPS Amazônia – Beto Veríssimo (Imazon – Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia)

– O IPS Comunidades – Graziela Castello (Ipsos)

 

12h às 13h30 (horário de Brasília)

– Território Médio Juruá e geração de Valor Compartilhado – Pedro Massa (Diretor de Valor Compartilhado da Coca-Cola)

– O IPS Comunidades como instrumento de diagnóstico e gestão do Território Médio Juruá – Renata Puchala (Gerente de Sustentabilidade da Natura)

– Desenvolvimento Territorial e IPS Comunidades sob a perspectiva de organizações de base, empresas, ONGs e poder público local – Adevaldo Dias da Costa (Memorial Chico Mendes), Eduardo Taveira (Fundação Amazonas Sustentável – FAS), Susy Barros de Lima (Vice-prefeita de Carauari), Renata Puchala (Natura) e Pedro Massa (Coca-Cola)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: