Pin It

Hora do Planeta, momento de conscientizar e curtir em família #HoradoPlaneta

Hoje dia 26 de março das 20:30 as 21:30 em todo o planeta, milhares de pessoas apagarão as luzes de suas casas, se reunirão em praças sob luz de velas, cidades apagarão as luzes de seus monumentos, todos apagando as luzes para ver um mundo melhor.

Todo esse movimento, é pela Hora do Planeta, que  é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.

Não é só pelo fato de apagar as luzes que vale a pena participar (economia de luz/redução do consumo), mas pela atitude de fazer algo diferente. No sábado a noite geralmente vemos filme aqui em casa, hoje nossos planos é de jogar banco imobiliário e brincar com sombras a luz de velas.

Sabe que na infância eu adorava quando acabava a luz!? Não por conta do escuro, do qual tenho medo até hoje, rs. Mas porque mesu pais costumam contar histórias da juventude deles na fazenda. Tem uma que eu adorava, que meu pai contavca que uma certa noite de lua cheia, voltando da casa da minha mãr, teve que fugir de uma onça pelo arrozal. Se era verdade eu não sei, mas esse moemento em família, sem a intromissão da televisão, era muito bom.

A @Samegui sempre fala que “sustentabilidade começa e passa pelo ser humano“, e valorizar estes momentos em família, talvez seja a melhor forma de incentivar meus filhos a pensarem/desejarem um planeta melhor. Melhor para eles, para nós, e para todos.

Dica: Veja o post “Ih acabou a luz“, da causa “Criatividade é o que se usa para construir pessoas” que eu apoio.

 

“Você pode fazer a mudança”, não deixe de ver o inspirador filme da Hora do Planeta 201, e logo abaixo, compartilho o vídeo feito especialmente para nós mamães.

Já pensou no planeta que vai deixar para seus filhos!?

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: