Pin It

Cada pessoa, tem o poder de mudar o mundo em que vive #HoradoPlaneta

Tem gente que acha besteira este lance de Dia da Terra, Dia da Água, que são somente datas. Particularmente acho que não é bem assim, datas comemorativas como essas, são feitas para reforçar a importância de repensarmos as nossas atitudes no dia a dia, como bem lembrou a @samegui no seu post sobre o Dia da Água.

E amanhã mais de 100 cidades somente no Brasil, já se comprometeram a apagar suas luzes por 60 minutos durante a Hora do Planeta, no ano passado em todo o mundo foram 5.200 cidades em 135 países a aderirem oficialmente.

Mas afinal, o que é a  Hora do Planeta?  É um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos. Este ano a grande novidade serão as imagens que serão feitas pelo embaixador da Rede WWF e astronauta, André Kuipers,  direto da Estação Espacial Internacional.

No ano passado, eu e minha família aproveitamos para comer pizza e jogar banco imobiliário a luz de velas. As crianças adoraram, aproveitei para explicar a importância de usar a energia com responsabilidade e evitar desperdícios.

Agora um exemplo que achei muito bacana é o da  Campanha Hora do Planeta na Granja Viana . Em parceria com o movimento Transitions Towns Granja Viana e os comerciantes locais, todos os granjeiros (termo curioso não, é como os moradores do local são chamados – por eles mesmos) a apagar as luzes de suas casas por uma hora e ir jantar em um dos restaurantes que aderiram à campanha. Todos os restaurantes terão suas fachadas apagadas e estarão iluminados apenas à luz de velas (com exceção da cozinha).

Aí você poderia me dizer: isso é só uma ação de marketing. Pois a proposta é que os os restaurantes participantes façam a doação de R$ 5,00 por pessoa que jantar em seu estabelecimento na “Hora do Planeta”, e esta verba será destinada à implantação de uma estação de Ginástica para adultos e para 3ª Idade no Parque São George (praça na região), além de melhorias como cercamento da praça para evitar a entrada de cavalos e outros animais, além dos carros que usam o espaço como estacionamento.

Seja para curtir um momento em família, seja para fazer uma boa ação, há vários motivos para aderir a causa, mesmo que você esteja em uma situação em que não permita apagar as luzes, vale lembrar que é um bom momento de aproveitar para espalhar a ideia por aí: Cada pessoa, tem o poder de mudar o mundo em que vive . Vamos fazer a nossa parte?

Então já sabe né? Amanhã, dia 31 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes e participe da Hora do Planeta 2012. o/

Comments

comments

24 comentários sobre “Cada pessoa, tem o poder de mudar o mundo em que vive #HoradoPlaneta

  1. Pingback: Sustentável 2.0

  2. Pingback: Sustentável 2.0

  3. Pingback: Blog da @samegui

  4. Pingback: Elenara Stein Leitão

  5. Pingback: Eugênio Bezerra

  6. Pingback: Aline Kelly

  7. Pingback: Lâmpadas Golden

  8. Pingback: Bruno Lira

  9. Pingback: Sustentável 2.0

  10. Pingback: Bruno Lira

  11. Pingback: Aline Kelly

  12. Pingback: Eng. Daiane Santana

  13. Pingback: Sustentável 2.0

  14. Pingback: Sustentável 2.0

  15. Pingback: Aline Kelly

  16. Pingback: Viapol

  17. Pingback: Aline Kelly

  18. Pingback: Márlon Reis

  19. Pingback: Sustentável 2.0

  20. Pingback: Aline Kelly

  21. Pingback: Sustentável 2.0

  22. Pingback: Julio Cesar [ツ]

  23. Pingback: Partido Verde TO

  24. Pingback: Marcello Lelis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: