Pin It

No dia do #BlackFriday, iniciativa convida a consumir conhecimento

Não, este não é um post para te convencer a ignorar o #BlackFriday, pois como já disse na mesma data há 2 anos, pra mim  o problema não é o consumo e sim o consumismo. Agora se você já tinha algo no seu “radar”, que você precisa, e que está com um bom preço, não vejo motivos pra mimimi sabe (o que não vale é comprar SÓ porque está “barato”), mas considero que é sempre importante avaliar a nossa decisão de compra. E pra isso deixo a dica das 6 perguntas que você pode fazer a si mesmo antes da compra, e assim optar por um consumo consciente.

Mas que tal aproveitar as promoções (que este ano parece que até tem algumas boas), para consumir conhecimento? Afinal este é com certeza o bem durável maios valioso que existe.  Esse é o convite do GreenFriday, movimento colaborativo que reúne diversas instituições de ensino, livrarias e organizações que oferecem cursos com descontos de pelo menos 30%.

cursos-greenfriday

O movimento foi criado em 2013 pelo Rafael Art do site Agenda Sustentabilidade com o seguinte mote “Troque o eletrônico do Black Friday por algo mais importante: o seu conhecimento!”. A ideia nasceu do descontentamento com a forma que o consumo exagerado e desnecessário é incentivado durante o final de ano. E por falar em consumo exagerado, vulgo consumismo, fica a dica do Instituto Akatu:

consumo consciente no blackfriday

 

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: