Pin It

Google Street View irá monitorar a qualidade do ar

Sou dessas que sempre que vê pelo caminho aqueles relógios de rua que mostram também a qualidade do ar fica de olho, pelo menos para poder reforçar a hidratação se a qualidade do ar estiver muito ruim, ou evitar atividade física nos horários críticos. Mas esses relógios não estão por toda a cidade, e muito menos temos facilmente o acesso a essa informação, principalmente com foco em uma determinada região.

O Google apresentou hoje durante a reunião da Iniciativa Global Clinton em Nova York, uma iniciativa que em parceria com a empresa Aclima, uma empresa de São Francisco especializada no desenvolvimento, projeto e implantação de redes de sensores ambientais, irá medir a poluição do ar em mais comunidades e mapear a qualidade do ar ao nível da rua.

Para isso os carros do Google Street View estão sendo equipados com os sensores da Aclima para medir e mapear a qualidade do ar em pelo menos três grandes áreas metropolitanas da Califórnia (São Francisco, Los Angeles, e regiões Central Valley). Com 38 milhões de habitantes e quase 30 milhões de veículos registrados, a qualidade do ar da Califórnia está entre os principais desafios ambientais dos Estados Unidos.

Carro do Google Street View equipado com sensor para media a qualidade do ar

Carro do Google Street View equipado com sensor para media a qualidade do ar

Os dados recolhidos serão disponibilizados para cientistas e especialistas de qualidade do ar, que irão ajudar a analisar e modelar os dados com o objetivo de avaliar o impacto da poluição do ar para na saúde humana e explorar outros aplicações a nível da comunidade. A longo prazo o objetivo é tornar essas informações acessíveis aos gestores públicos e a qualquer cidadão. Nós claro ficamos na torcida para que a iniciativa ganhe escala.
Fonte: Google Green Blog

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: